Por Daiane Silva em 29/08/2011

Além do abdômen, das coxas, do bumbum, as gordurinhas indesejadas também costumam se alojar nas costas das mulheres, o que causa desconforto estético e também abala a autoestima, já que se salientam sob qualquer roupa mais justa. Esse acúmulo de gordura nessa região, pode ser causado por diversos motivos, como nas outras áreas. A predisposição genética pode ser um fator determinante, assim como algumas mulheres acumulam mais no abdômen ou bumbum, outras tendem a acumular nas costas. Também o excesso de peso ou as alterações hormonais, que ocorrem na adolescência, após a gestação e também o uso de anticoncepcionais,  podem contribuir para esse excesso de gordura nas costas.

Drenagem Linfática

Apesar de tentarem o que está a seu alcance para eliminar essas gorduras indesejadas, fazendo dieta e exercícios, por exemplo, algumas mulheres sofrem por não verem resultados efetivos. O que se conclui é que, como nos outros casos em que há acúmulo de gordura em determinadas áreas, um só tratamento ou medida, não resolverá o problema.

Como acabar com as gorduras localizadas nas costas…

A dieta equilibrada, beber bastante água durante o dia e fazer massagens (principalmente drenagem linfática) com cremes de formulação especial para queimar gorduras, claro que ajudará a melhorar muito o quadro e devem ser sempre as primeiras medidas para quem deseja manter a pele firme e com bom aspecto, mas, além disso e em casos mais drásticos, existem algumas alternativas bastante válidas nessa luta!

Os tratamentos…

  • Lipoaspiração: é indicada para quem não está muito acima do peso e não tem a pele muito flácida. A gordura é aspirada a vácuo, a cirurgia dura em média uma hora e meia; a paciente pode até receber alta no mesmo dia ou no dia seguinte. Após o procedimento, durante a primeira semana é indicado o uso de uma cinta para evitar inchaço e repouso. Depois de três meses, os resultados são visíveis, pois o corpo já terá desinchado totalmente.
  •  Tratamentos estéticos em clínicas.  Veja alguns nomes:
  • VELASHAPE – três tecnologias num equipamento (radiofrequência, raios infravermelhos e manipulação mecânica) garantem a quebra das células de gordura e remodelam os contornos corporais.
  • ULTRACAVITY – tecnologia que utiliza o ultrassom cavitacional para destruir as células de gordura e remodelar o corpo.
  • ULTRASHAPE – tecnologia de ultrassom que atinge apenas as células de gordura e melhora os contornos corporais.

Além destes, existem outros procedimentos estéticos que podem ser válidos para acabar com as gorduras nas costas, mas dependerá de seu caso específico, por isso é importante procurar uma clínica estética conceituada e fazer uma avaliação com um profissional.

Veja mais!