Por Daiane Silva em 30/08/2011

Pelos, um inimigo feminino

Esta é outra coisa que incomoda demais às mulheres: pelos! Na maioria das vezes, enquanto passamos por torturantes sessões de depilação, nos perguntamos: “Puxa vida, para quê tanto pelo?!” E dá-lhe cera quente, fria, pinça, cremes depilatórios… tudo para nos livrarmos desses intrusos antiestéticos, mas o pior é quando os pelos aparecem no rosto, como o buço! A pele sensível do rosto não permite que se faça qualquer tipo de depilação, o que limita os métodos usados à pinça, que muitas não suportam porque demora e é dolorosa, ou aos cremes depilatórios ou loções, que já são as melhores opções para quem não quer sofrer ao retirar os pelos.

Salma Hayek no filme "Cirque Du Freak: The Vampire´s Assistan"

Há diversas marcas no mercado que oferecem cremes depilatórios muito eficientes à depilação do rosto. Tem formulação suave, indicadas à face para evitar irritações, mas é sempre aconselhável fazer o teste de alergia ao usar um produto pela primeira vez.

Esses cremes depilatórios costumam vir em versões somente para depilar o corpo, como pernas, axilas,etc. ou só para depilar o rosto. Os pelos saem facilmente e sem dor, basta aguardar cinco minutos, no máximo dez e depois retirar o creme com um algodão úmido ou esponjinha, bem delicadamente.

Alguns cremes e loções à venda

  • DEPIL FLASH loção depilatória: em duas versões, uma para o corpo e outra para o rosto em embalagem roll on. R$24,90 (kit com os dois produtos);
  • DEPILART: creme depilatório para ao rosto. Kit com creme depilatório e gel refrescante.
  • Creme depilatório facial GA.MA  ITALY: R$ 19,90
  • SOFT &SMOOTH creme depilatório – AVON: em duas versões, uma para o rosto outra para o corpo.
  • VEET creme depilatório: além das versões específicas para o rosto e para o corpo, ainda apresenta opções para peles delicada, normal e seca.

Veja mais!