Por Natália Petrin em 09/10/2014

Mudou a estação e, finalmente – para muitos – chegou ao fim o inverno. Com isso, mudam também todas as tendências de maquiagem, moda e, inclusive, cores e cortes de cabelo. Você já deu uma olhada no que vai estar na moda para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos nessa nova estação? Confira!

Cortes e cores de cabelo para a primavera 2014

Foto: Reprodução

Antes de mais nada, entenda que o volume nos cabelos está super na moda mais uma vez: os cabelos volumosos poderão ser vistos em diversos estilos com muita frequência na primavera e no verão. Isso vale tanto para os cabelos lisos quanto cacheados. Outra tendência para esses dias de calor que estão por vir, é o efeito molhado que transmite o frescor que essa estação precisa para ficar ainda mais deliciosa. O efeito faz com que os cabelos tenham um visual despojado e descontraído, e pode ser usado tanto com cabelos presos quanto soltos.

Cortes

Corte bob

Foto: Reprodução

Ainda pensando que virão dias de muito calor por aí, as tendências nos cortes é de cabelos mais curtos: o corte bob, caracterizado por uma altura curta, mas não tão curta assim – acima dos ombros – tem se tornado cada dia mais frequente nos visuais por aí. É ideal para quem deseja mudar o visual mas ainda tem um pouco de medo das tesouras e da radicalização nos cortes. Para se arrumar para sair, o corte permite que você os mantenha lisos ou ainda com leves ondulações.

Cabelo corte joãozinho

Foto: Reprodução

Outro corte super na moda nessa estação, é o estilo Joãozinho, ideal para as mulheres mais corajosas que adoram aproveitar o frescor durante os dias mais quentes. Mas atenção: opte por usar assimetria e fios desfiados, pois é assim que ficará ainda mais linda.

Quais as cores dessa primavera?

Quais as cores dessa primavera?

Foto: Reprodução

Aposte em cores que sejam mais próximas do natural. Acobreados, loiros – mesmo que mechados ou descoloridos – pretos e castanhos devem estar puxados para tons naturais e que existem. Por isso, as loiras devem tomar muito cuidado para não deixar as mechas marcadas demais, e devem optar pelos tons mais acinzentados. Tanto nos cabelos lisos ou cacheados, as cores são apenas complementos, pois o corte e o penteado farão toda a diferença no seu visual.

Veja mais!