Por Anna de Cássia em 05/06/2013

Não é nenhum segredo que as celebridades usam muitos truques para parecerem mais magras. Desde a roupa que usam até o corte de cabelo, tudo isso pode ajudar a dar uma aparência um pouco mais enxuta quando se está com uns quilinhos a mais. E este é um tipo de vaidade que está presente em todas as mulheres, não precisa ser uma gordinha para querer usar artifícios para afinar o rosto. O corte de cabelo ideal pode não só valorizar os traços fortes do rosto, mais também deixá-lo mais fino e bonito.

Segundo os especialistas, o segredo está em deixar tudo desfiado e com bastante volume para esconder o rosto redondo. Quanto mais movimento, melhor para dar a aparência de um rosto mais fininho. E as franjas estão totalmente liberadas – desde que sejam repicadas e diagonais. As retas só vão arredondar ainda mais o formato do rosto. Fuja também dos penteados em rabo de cavalo no dia-a-dia, pois eles destacam as bochechas mais cheinhas.

O tamanho do corte não importa. Longo, médio ou curto, tanto faz. O ideal é apenas que a altura não seja menor que a do queixo, pois assim fica mais complicado de usá-lo para esconder a feição arredondada. É importante que ele tenha várias mechas em movimento, caindo sobre o rosto, pois isso quebra um pouco as linhas faciais e disfarça os traços redondos.

E um detalhe importante é que as cores de cabelo não funcionam como as cores de roupa desses truques para parecer mais magra. Os cabelos escuros não são mais indicados que os claros neste quesito. A cor do cabelo apenas realça mais o visual, mas não interfere em nada na aparência do formato do rosto, por isso você pode descolorir sem medo.

Outra dica importante é tomar cuidado com os cachos. Eles dão uma aparência mais redonda ao rosto e por isso o mais indicado é manter as madeixas sempre lisas. Para aquelas que não abrem mão dos fios encaracolados, tentem deixá-los mais repicados e movimentados.

Para quem tem o rosto quadrado e deseja esconder esses traços o mais indicado é que o cabelo seja em camadas a partir da têmpora e o comprimento seja pelo menos até os ombros. Assim os fios terão bastante movimento e esconderão os cantos mais acentuados da face. Outra dica é que a franja seja mais longa, lateral e sempre repicada e finalizada para baixo.

Veja quais os cortes de cabelo que são capazes de emagrecer

*Para ver as legendas clique no ícone “i”.

Veja mais!