Por Daiane Silva em 06/09/2011

Corte de cabelo para rosto redondo

Truques

Quem está um pouco (ou muito) acima do peso, costuma buscar truques para disfarçar os excessos, seja na roupa, seja na maquiagem, tudo para aparentar ser um pouco mais magra. Assim os cabelos oferecem também a possibilidade de disfarçar certas características físicas, entre elas, um rosto arredondado.

Um bom corte de cabelos pode afinar o rosto e dar uma aparência de mais magra, mas lembre-se, o corte escolhido deve, antes de mais  nada, combinar com seu estilo, sua personalidade. De nada adianta afinar um pouco o rosto e usar um corte que a incomode! Pense bem, converse com um bom profissional e escolha o corte que a agradar!

Veja alguns cortes ideais para quem possui rosto redondo

  • Corte liso e reto: este corte, principalmente com uma franja cortada em diagonal, favorece muito quem tem um rosto redondo ou está um pouco mais cheinha. Prefira o liso chapado, sem volume nos cabelos.
  • Corte longo e desfiado: para quem tem rosto oval, este corte, com o desfiado começando a partir do nariz e com as mechas bem lisas, afina e dá leveza ao visual.
  • Corte médio, “bob longo”: este corte tem um comprimento médio, as pontas são desconectadas e as laterais são desfiadas (estilo bob longo). Ajuda a disfarçar as bochechas salientes e alonga o pescoço. Para quem tem rosto arredondado, deve sempre ter um efeito liso, sem volume nos fios e com uma franja longa na diagonal. Os cachos devem ser evitados, pois aumentam o volume e aparentam um rosto mais cheio.

Veja mais!