Por Daiane Silva em 03/11/2011

Poderosas

As mulheres loiras chamam a atenção, isso é fato! Tanto que, muitas mulheres “se tornam loiras” na busca pelo destaque que uma cabeleira clara oferece. Ainda mais com a aproximação do verão, os tons luminosos dos loiros combinam perfeitamente com a estação em que o sol brilha forte e soberano! E aí surgem mechas e cabelos tingidos de loiro para todos os lados!

Mas, será que existem cortes de cabelos mais apropriados para os cabelos loiros?

Se levarmos em consideração alguns outros aspectos, pode-se considerar que sim. Antes de se escolher o tom de loiro, caso resolva mudar a cor do cabelo, ou o corte de cabelo, deve-se levar em conta  o tom de pele, olhos e tipo de fios que a pessoa tem. Por exemplo, cabelos muito fininhos, principalmente nas loiras naturais, devem ser usados em cortes que lhes dê mais volume e movimento; cabelos mais volumosos, compridos, podem ser repicados, para ganharem menos volume e assim por diante. Um detalhe importante também, aliás, fundamental, é o estilo de vida e personalidade da pessoa. Afinal, se a pessoa é do tipo ocupadíssima, prática e básica, não vai querer um corte que exija manutenção e cuidados diários, como secador e chapinha, por exemplo. Essas, provavelmente optarão por cortes mais curtos, mais clássicos, que possam ser fáceis de manter arrumados.

Então, o corte, como para outros tons de cabelos, depende mais desses outros fatores: tom de pele, tipo de fio e estilo da pessoa!

Quando a pessoa escolhe um corte de cabelo ou um tom de loiro para mudar a cor, o ideal é que peça sempre a orientação de um bom profissional, que poderá dar boas sugestões a respeito do que ficará melhor para seu formato de rosto, etc.

Veja algumas fotos de cabelos loiros em vários tipos de cortes, tons e comprimentos. Inspire-se e escolha o seu!

Débora Secco

Déborah Secco usou e abusou dos cabelos estilo “Femme Fatale”, com curvas, volume e compridos. Esses são para quem gosta de chamar a atenção!

 

Cortes de cabelos ideais para loiras

Curtos com cachinhos ou lisão comprido.

 

Cortes de cabelos ideais para loiras

Esses compridos, repicados e ondulados são a cara do verão! Cabelos de sereia!

 

Cortes de cabelos ideais para loiras

Três estilos para um liso longo: com franja, com ondas e repicado.

 

Cortes de cabelos ideais para loiras

O meio-termo, nem muito longos, nem muito curtos!

 

Cortes de cabelos ideais para loiras

Charme e praticidade no corte curtinho!

Veja mais!