Por Natália Petrin em 03/06/2015

Muitas mulheres sofrem na hora de escolher o corte de cabelo ideal, pois alguns deles acabam deixando o rosto mais redondo. Quando se tem o rosto fino, isso não é exatamente um problema, mas para o caso de mulheres que tem o rosto mais redondinho naturalmente, isso pode acabar sendo incômodo para elas. Pensando nas que se incomodam, trouxemos algumas dicas.

Franja

Evite usar a franja reta na altura da sobrancelha e se quiser fazer franja, opte por mantê-la na altura do nariz ou da boca. Outra opção é usar um corte na lateral, penteando para o lado. Isso, além de deixar o look mais bonito e charmoso, ajuda a alongar o pescoço.

Comprimento

Cabelos mais longos e com a base reta fazem com que o cabelo ganhe peso dando a impressão de um rosto mais longo e afinado. O cabelo Chanel, no entanto, quando usado com mechas, também ajuda a deixar o rosto mais fino, desde que o cabelo seja liso. Para as mulheres de cabelos cacheados, a dica é apostar em um corte em camadas, pois isso ajuda a domar o volume e deixar o penteado mais bonito.

É importante, no entanto, evitar cabelos muito curtos e se quiser apostar em corte Chanel, opte pelo mais comprido, também conhecido como long bob. Se for usar esse último, também conhecido como corte de bico, não mantenha na altura do queijo, pois acaba trazendo o efeito contrário e valorizando a forma original do rosto.

Cortes de cabelo que afinam o formato rosto

Foto: Reprodução

Opções de cortes

Cabelos lisos

Outra dica é usar o corte mais moderno, que tem fios retos e algumas mechas com comprimento maior na parte da frente. Isso, assim como os mais longos, ajuda a deixar o rosto mais longilíneo. A melhor aposta é o combo de fios repicados que tenham a altura do queixo, franja super longa e pontas desfiadas, que vão deixar o seu rosto mais alongado.

Cabelos cacheados

Já para os cabelos cacheados, a nossa aposta é no corte longo, mas com a parte frontal mais curta, trazendo uma aparência mais alongada também.

Se você usar o corte com os fios longos em camadas, penteados em ondas, procure deixar os fios mais longos para frente, pois faz com que o rosto fique mais fino. Isso acontece principalmente quando o cabelo cobre parte da testa e do rosto.

Veja mais!