Por Jéssica Vanessa em 27/07/2012

Apesar de não ser comprovado cientificamente, nos dias de hoje a influencia da lua no crescimento dos cabelos ainda é levada em conta por muitas pessoas. Alguns profissionais não levam em consideração este costume. Eles acreditam que para o cabelo crescer com fios longos e fortes, é necessário se conquistar isso, seja com boa alimentação, cuidados específicos, vitaminas ou tratamentos estéticos. Entretanto, sendo crendice ou não, várias famosas aderem ao costume e esperam pela lua para cortar as madeixas.

A lua crescente e os cabelos

Cortar o cabelo na lua crescente acelera seu crescimento?

Será que cortar o cabelo na lua crescente deixa as madeixas mais fortes e acelera seu crescimento? | Foto: Reprodução

Uma das luas mais esperadas é a lua crescente, pois como o próprio nome já diz, tem poder de fazer os fios crescerem.

Diga adeus às suas pontinhas, mas só por um tempo. O costume diz que aparar o cabelo nesta fase da lua os faz crescer e ganhar força total, deixando os fios muito mais resistentes à queda. Também afirma que ajuda a eliminar as tinturas e os outros procedimentos químicos que foram usados no cabelo, já que o crescimento e a troca dos fios se tornam mais rápidos.

Outras luas

  • Minguante: Lua indicada para quem quer diminuir o volume do cabelo, pois o crescimento se torna mais lento. Também é indicada para quem está com os cabelos fracos e quebradiços, pois a lua fortalecerá a raiz e os cabelos crescerão mais fortes e lisos.
  • Cheia: Ideal para cabelos que estão fracos, finos e sem volume. Faz os fios crescerem mais fortes e bonitos.
  • Nova: Indicada para quem quer fazer mudanças, pois tudo irá se renovar e o novo corte será mantido por mais tempo. Também é a lua ideal para os cabelos crescerem fortes e com brilho.

Independente da fase da lua, alguns cuidados básicos com o cabelo, como cortar periodicamente, hidratar e aparar as pontas (secas e duplas) não devem ser deixados de lado.

Veja mais!