Por Débora Silva em 20/09/2014

Aos 44 anos de idade, a atriz Dira Paes, que interpreta a personagem Celeste na minissérie “Amores Roubados”, da Rede Globo, roubou a cena e ganhou muitos elogios ao exibir o corpo nu – e em ótima forma física – em uma cena de amor com o ator Cauã Reymond. A atriz é a prova de que, para conquistar e manter um corpão, basta não cometer abusos na alimentação e praticar exercícios físicos regularmente.

Corpão com cardápio inteligente, básico e nutritivo – A dieta da Dira Paes

Foto: Boa Forma

Arroz com feijão, sim!

Em entrevista ao site oficial da minissérie, Dira Paes revelou que aposta na tradicionalíssima combinação de arroz com feijão. Esta combinação possui muitos benefícios nutricionais e, por serem ricos em carboidratos, os dois alimentos dão energia e diminuem a vontade de comer a todo momento. Além disso, o feijão possui fibras que ajudam na sensação de saciedade. É claro que não há exageros: a atriz costuma ingerir duas colheres de sopa de arroz e uma concha pequena de feijão. Ela conta que divide o prato em quatro partes: uma para as proteínas, outra para os carboidratos e duas para os vegetais verdes crus  e legumes cozidos ou refogados.

As fontes de proteína preferidas de Dira são os peixes e os frutos do mar, sendo que a carne vermelha é restrita a duas vezes por semana. A atriz também gosta de grãos: os favoritos são grão-de-bico, lentilha e ervilha.

Dira Paes conta que não adota uma postura radical com relação à alimentação, ela apenas tenta não exagerar, sem se privar de nada. Os exercícios físicos também são muito importantes, ela diz que malha no mínimo três vezes na semana.

Corpão com cardápio inteligente, básico e nutritivo – A dieta da Dira Paes

Foto: Boa Forma

Cardápio básico e nutritivo

Alguns dos alimentos que nunca faltam na geladeira de Dira Paes são os seguintes: queijo branco, geleia sem açúcar, iogurte natural, saladas de frutas e farinha de tapioca. A atriz não utiliza sal e prefere temperar as folhas das saladas com azeite, limão, pimenta-do-reino e folhas de hortelã.

Para iniciar o dia, Dira bebe um copo de água natural em jejum e uma colher de mel. No lanche ou no café da manhã, ela tem o costume de comer as frutas paraenses (a atriz é de Abaetetuba, interior do Pará), especialmente açaí, bacuri, taperabá (ou cajá) e cupuaçu, pois contêm muitas vitaminas antioxidantes. Além disso, Dira também gosta de carregar na bolsa um mix de castanhas e é fã de frutas desidratadas, como pera, tâmara e abacaxi. A atriz também sempre carrega consigo uma garrafa d’água para ir tomando ao longo do dia.

Veja mais!