Por Gabriel Oliveira em 19/09/2011

O verão está chegando, e com ele várias cores. As passarelas mais pareciam um arco-íris por conta dos inúmeros tons que foram apresentados. Tal fato torna o verão não só a estação mais quente do ano, mas também a mais alegre, especialmente na moda.

Preparamos algumas dicas de cores que já são tendência para o verão 2012. Confira:

CORES CÍTRICAS

Elas foram utilizadas em grande escala nos desfiles nacionais e internacionais. Por transmitirem energia e frescor, são a maior aposta para esse verão. A Ellus, por exemplo, aplicou no seu jeans um tom amarelo ácido a partir de uma lavagem chamada Retro Color. Várias outras cores também fazem parte dessa categoria, como o verde-limão, alguns tons de laranja, entre outros. Confira alguns exemplos:

 

Cores cítricas para o Verão

 

Coleção Ellus Primavera Verão

 

BRANCO

O branco é uma cor que nunca sai de moda. Entra estação, sai estação e ele continua lá, firme e forte. Isso acontece por ele ser uma cor neutra. A mesma coisa ocorre com o preto e tons nude, que combinam com qualquer outra cor. Para o verão 2012, a dica é usar e abusar dele, principalmente por não esquentar demais. Looks total White foram bastante explorados nas passarelas. Veja alguns exemplos:

 

Looks Brancos nos desfiles

 

 

AZUL KLEIN

O Azul Klein é um tom bastante vibrante, comparada aos tons cítricos. Ganhou esse nome em homenagem a um artista. Essa cor deve ser combinada com acessórios em tons nude, branco ou preto. Caso contrário, o look ficará pesado demais. Tudo bem que o color blocking também é uma tendência para o verão, mas tudo em exagero fica cafona. Veja o exemplo de Kate Midleton, que soube combinar com perfeição o vestido Azul Klein com outras peças.

 

Kate Midleton com vestido Azul Klein

 

Bolsa Céline Azul Klein (Fonte: chic.ig.com.br)

 

 

NUDE

Os tons nude são um dos hits que mais causam dúvida nas mulheres. Muitas não sabem como usá-lo ou com o que usá-lo. Uma dica bem legal é jogar acessórios nesses tons em cima de peças coloridas e vibrantes. Faça sem medo, pois como são tons neutros, não correm o risco de deixar o visual muito carregado. Você pode usar também com cores como branco e preto que vai ficar super elegante.

 

Christian Louboutin

 

Celebridades com looks Nude

 

 

FLORAIS

Não é bem uma cor, mas está tão em alta para o verão que merece um lugar nesse artigo. Os florais são a cara do verão, principalmente os mais clássicos, que usam e abusam de tons clarinhos e frescos. Ficam ótimos quando usados em vestidos longos. Aposte neles!

 

Florais no desfile da D&G

Veja mais!