Por Camila Albuquerque em 06/06/2013

O inverno 2013 veio cheio de novidades para as mulheres. As tendências pegaram mesmo e as lojas brasileiras aderiram totalmente, as vitrines estão lindas! Mas nem só de roupas e acessórios vivem as vaidosas, correto? As trends  se expandem até nos nossos cabelos. Quantas vezes não nos apaixonamos pelos “cortes da moda”? Pois é, e com as cores não é diferente. E, neste inverno, anote: nada de cor monocromática. Buscar uma cor mais natural é o certo, porém, os detalhes farão toda a diferença nos seus cabelos.

Está querendo mudar o seu look neste inverno? Então confira as dicas de tintura para você mudar radicalmente ou não!

Cores para cada tom

  • Loiros: As loiras podem esquecer os loiros quase branco, neste inverno o que vai predominar são os tons mais “quentes”, com nuances de mel. Do loiro médio ao escuro, fica a critério de cada uma. Uma tendência que aparece bastante nos loiros do inverno 2013 é a raiz mais escura, não aquela desleixada por fazer, este procedimento só é feito por bons cabeleireiros e fica um charme!
  • Castanhos: Sabe o castanho da delegada Helô, da recém-finalizada novela “Salve Jorge”? Vem sendo um dos campeões dos castanhos favoritos do inverno. Lembra muito um castanho com loiro escuro e o cabeleireiro ainda fez “highlights” no tom mel/canela, trazendo naturalidade e modernidade ao cabelo da Giovanna Antonelli. Castanhos monocromáticos não estão com nada neste inverno, faça algo diferente – com cuidado para as mechas não ficarem marcadas e óbvias demais, são para iluminar o seu cabelo, lembre-se. Aposte no bom e velho chocolate, no acobreado escuro ou castanhos médios.
  • Vermelhos: Não é à toa que o número de adeptas ao ruivo só aumenta. A preferência pelo vermelho é bem perceptível, ainda mais neste inverno, já que o ruivo costuma ser super sofisticado e charmoso. Contudo, sai o vermelhão e entra o ruivo natural, passando por tons acobreados e tons de vinho. Nada de usar um vermelho que abre para o laranja, até porque quase ninguém combina com ele, busque um tom que combine com seu tom de pele e que fique bem natural.

Inspirações de tinturas

Cuide do seu cabelo!

Independente de ser inverno, seu cabelo precisa de cuidados, pois a cada mudança de estação, ele também sofre para se adaptar. Use shampoos e condicionadores próprios para cabelos com tintura, principalmente se o seu for loiro. E continue hidratando-o normalmente. Você não vai querer que justamente no inverno seu cabelo se desgaste, certo?

Veja mais!