Por Débora Silva em 26/02/2016

As elevadas temperaturas da estação mais quente do ano pedem uma maquiagem mais leve, inclusive na cor do batom. A make do verão valoriza os batons de tons mais leves, vivos e neutros.

Nas semanas de moda nacionais, nota-se que os acabamentos mais suaves nos lábios dominaram as passarelas. Neste artigo, confira quais são as tendências das cores de batons para o verão 2016.

Destaque para os batons de tons claros

A temporada de verão 2016 promete ter como destaque os tons mais suaves nos lábios. Os batons com cor de boca são alguns dos mais cotados durante os desfiles pelas semanas de moda nacionais.

Confira a seguir quais são os destaques das cores de batons para o verão 2016:

Cor de boca

cores-de-batons-para-o-verao-2016

Fotos: Pixabay

Especialmente utilizado em maquiagens que destacam os olhos, os batons cor de boca apareceram bastante nos desfiles das grifes na última edição do São Paulo Fashion Week.

Rosa

batom-rosa

O rosa é ideal para as mulheres que gostam de dar um ar mais romântico à maquiagem e também pode ser usado no verão 2016. A dica é optar pelas tonalidades bem claras, como quartzo.

Nude

batom-nude

Embora não tenham tido tanto destaque, os batons nude continuarão com o seu espaço no estojo na maquiagem e poderão ser utilizados no verão 2016. O nude nos lábios combina bem com os olhos impactantes e com sombras coloridas, equilibrando a maquiagem.

Nos desfiles de algumas grifes, o tom apareceu com acabamento cremoso mais tradicional, a versão glossy e os tons com fundo rosado ou amarronzado.

Vermelho

batom-vermelho

O clássico e atemporal vermelho também pode ser usado no verão 2016, mas a dica é optar pelos tons mais abertos. Os tons mais puxados para o vinho devem ser deixados para os dias mais frios.

Efeitos molhados

batom-molhado

 

Quem adora gloss e brilhos, pode comemorar! Os efeitos molhados são uma das tendência para a estação. A dica é escolher um batom clarinho e depois passar uma leve camada de gloss.

Veja mais!