Por Débora Silva em 08/07/2014

Junto com a mudança de estação e a chegada do inverno, as tendências da moda para as roupas, maquiagem e cabelos também se modificam, com a chegada de novos modelos ou a retomada de estilos de tempos passados. Os cortes, penteados e colorações dos cabelos são algumas das principais preocupações de quem gosta de se manter em dia com a moda. Quais são os cortes deste inverno? E as cores? Veja a seguir alguns hairstyles da estação fria para você se inspirar.

As tendências de cor & corte do inverno 2014

Cortes

Ao contrário de algumas apostas feitas, os cortes com os fios mais longos e com muitas camadas são a preferência deste inverno. O movimento dos fios deve estar presente inclusive nos cortes com franja. Só tenha atenção para não descuidar do corte e deixá-lo com “pontas”!

Long bob

Foto: Reprodução

Além dos cabelos longos, o queridinho deste inverno será o long bob, o cabelo curto médio, assim como o pixie e suas variações.

Cabelo joãozinho

Foto: Reprodução

Se você preferir usar os cabelos mais curtos, há mais de uma opção: aposte nos fios desfiados ao estilo punk, deixando os fios mais jovens e livres, um revival dos anos 80; se você tem cabelos lisos ou bem próximo a isso, pode apostar no corte curto estilo Joãozinho, com as pontas desfiadas e jogadas para cima, inspirados na apresentadora Xuxa Meneguel; para quem tem cabelos cacheados, com ondas e curtos mas não muito (altura do pescoço), o bob cut (chanel com volume) é uma ótima opção.

Franja reta

Foto: Reprodução

A franja reta é uma tendência forte, especialmente os modelos longos, nos quais os fios chegam perto dos olhos.

Cores

Strawberry blonde

Foto: Reprodução

Segundo cabeleireiros estrangeiros, as morenas devem apostar nos tons de chocolates e as loiras, no loiro avermelhado (strawberry blonde).

Loiro areia

Foto: Reprodução

Outros especialistas garantem que a tendência é para um loiro areia e não platinado, embora os diversos tons de loiro estejam bastante em alta. Os fios com uma cor aproximada da raiz, com um toque ombré, também são uma das tendências da estação.

Preto azulado

Foto: Reprodução

O preto azulado volta à tona inspirado na personagem Malévola, novo filme da Disney.

Ruivo acobreado

Foto: Reprodução

O ruivo intenso, com um toque acobreado é uma das propostas para este inverno. Porém, é necessário fazer a cobertura completa, pois as mechas ruivas de qualquer tipo estão fora de moda!

Para quem gosta de mais informalidade no visual, o cabelo dois tons é uma opção: tingir o cabelo, dividindo-o ao meio, de duas cores. As cores são naturais, como castanho na parte de baixo dos fios e preto em cima, ou vermelho na parte de baixo e castanho claro em cima.

Veja mais!