Por Pollyana Batista em 09/11/2016

Emagrecer não é fácil. Não bastasse lidar com as intempéries do nosso organismo, é preciso está com a cabeça em dia para lidar com a mudança de hábitos que levam a um emagrecimento real e duradouro.

A mente das pessoas pode sabotar a dieta. As grandes vilãs são a ansiedade e a gula, colocar mais comida do que aguenta comer no prato é um exemplo de gula, ficar ocioso e só pensar em “assaltar a geladeira” é um exemplo de ansiedade.

O psicólogo, Reinaldo Renzi, reuniu algumas dicas incríveis para você se preparar para perder peso e conseguir manter-se no peso ideal. Quer conhecê-las?

Aprenda a se comportar em buffets

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Foto: Pixabay

A regra geral é não fugir dos seus encontros com a comida, mas mudar a forma como você interage com ela. Por exemplo: em uma reunião de trabalho ou com os amigos, tire o foco da mesa de buffet. Aproveite o encontro para conversar, se atualizar. Por isso, uma boa estratégia é procurar ficar longe da mesa e dar mais atenção às pessoas ao seu redor. Quando a assunto é self-service procure observar as opções e escolha o que vai colocar no prato, desta forma você não vai se empolgar com tudo o que vê pela frente.

Não tenha guloseimas em casa

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As mudanças começam nas louças. Tenha pratos mais rasos do que fundos, assim como copos menores a maiores. Mantenha em seus armários somente comidas saudáveis e nada de enchê-los com guloseimas, que acabam sendo uma tentação.

Na hora das compras

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A primeira regra é nunca ir ao supermercado com fome. Isso pode te levar a comprar mais. A outra dica infalível é não compre o que te faz engordar. Simples. Encha sua geladeira com frutas, legumes e verduras. Deixe as sobremesas, doces e massas para situações eventuais.

Na hora de comer

Controle sua mente: psicólogo dá dicas para você emagrecer

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Esse é um momento muito importante. Na hora da refeição algumas atitudes podem te ajudar a comer menos. O psicólogo Reinaldo Renzi diz que “distrações fazem as pessoas comerem sem se dar conta”, ou seja, quando estiver almoçando esqueça o celular ou televisão e concentre-se na atividade. Outra coisa que pode te ajudar, é comer sozinho (a). Dá para acreditar? A solidão na hora das refeições é ideal para que o momento não se prolongue muito. Entretanto, não se engane: comer rápido faz você engordar. Mastigar bem, melhora a digestão, e aumenta a sensação de saciedade.

Livre-se da preguiça

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Quem quer emagrecer não pode ter preguiça. É necessário dedicar seu tempo para comprar alimentos frescos, cozinhar comidas saudáveis e digerir sem pressa. Além disso, você precisa encontrar tempo para se exercitar. Uma dieta equilibrada acompanhada da prática de atividades físicas vai acelerar o seu metabolismo, ao ponto de você perder o peso desejado e o mais importante: mantê-lo.

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