Por Débora Silva em 10/08/2016

Conquistar e manter a cintura fina ainda é o desejo de muitas mulheres.

Para afinar esta parte do corpo e manter a silhueta esguia é necessário ter alguns cuidados diários, como alimentação saudável e prática de exercícios físicos.

Além disso, algumas tecnologias específicas também podem ajudar as mulheres que desejam conquistar as tão almejadas curvas.

Maneiras de afinar a cintura

Cintura fina com alimentação saudável, exercícios e tecnologias

Foto: Pixabay

De acordo com o Dr. Abdo Salomão, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, no geral, quem deseja reduzir as medidas e contornar a silhueta deve estar atenta a três importantes pontos: alimentação, exercícios físicos e uso de tecnologias.

Cuidados com a alimentação

Adotar uma alimentação saudável pode ser considerado 60% de uma cintura fininha, pois isto deixa o percentual de gordura do corpo baixo, o que é muito importante para todas as regiões do abdômen.

A dica é reduzir o consumo de alimentos de difícil digestão e que contribuem para o aumento de gases, como doces, gorduras, frituras, feijão, leite, queijos e bebidas gasosas.

É importante manter uma alimentação saudável e balanceada, rica em nutrientes variados e naturais.

Dentre os alimentos que ajudam a afinar a cintura estão a canela, gengibre, banana, espinafre, brócolis, aveia, germe de trigo, proteínas magras e grãos integrais.

Algumas plantas também pode ser aliadas, pois auxiliam o funcionamento do intestino e mantêm a barriga e cintura magrinhas. Aposte nos chás de hortelã, mate e verde.

Se possível, busque orientação com um profissional da área de Nutrologia para iniciar uma reeducação alimentar adequada para você.

Praticar exercícios físicos

As mulheres que desejam afinar a cintura precisam colocar o corpo em movimento. Os exercícios físicos são essenciais, principalmente os aeróbicos, que consomem bastante energia e auxiliam a pessoa a ter uma vida saudável.

Aposte em caminhadas, corridas e pedaladas. Os abdominais podem ser feitos em dias alternados e, se quiser potencializar o resultado, procure um profissional para trabalhar com pesos. Outras atividades recomendadas são o bambolê e o boxe.

Auxílio de tecnologias específicas

Você faz a reeducação alimentar e pratica atividades físicas, mas as gordurinhas insistem em ficar ao redor da sua cintura? Talvez seja o momento de recorrer a uma ajuda profissional mais eficaz.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cirurgia plástica é um dos procedimentos mais realizados por mês, sendo que a maioria é lipoaspiração, que remodela o corpo em curto espaço de tempo.

A procura por procedimentos menos invasivos também tem aumentado, como a criolipólise e a radiofrequência.

Para a pessoa que é magra, mas tem uma gordura localizada em alguma região, são indicadas as tecnologias combinadas do Power Shape com Cool Shaping que, além de eliminar as células de gordura, também têm resultado importante contra flacidez.

Veja mais!