Por Ana Ligia em 22/03/2017

Além do sorriso ser uma das primeiras coisas que reparamos em alguém, ele também é o cartão de visita das pessoas saudáveis. Justamente por isso, a busca por uma estética ideal tem crescido cada vez mais.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), no Brasil, entre os anos de 2014 e 2015, houve um aumento de 300% na procura das chamadas “lentes de contato dental”.

O procedimento tem sido uma febre principalmente no mundo dos famosos. Artistas como Grazi Massafera, Flávia Alessandra e Ronaldinho Gaúcho apareceram com os dentes mais brancos e perfeitos. Tudo isso graças ao uso das lentes de contato dental.

Conheça tudo sobre as lentes de contato dental, a moda que pegou entre os famosos

Foto: depositphotos

“Por ser um dos tratamentos mais avançados na estética bucal com resultado rápido e natural, as lentes dentais estão entre os métodos mais procurados nos últimos anos. É simples, são “capas” de porcelana fixadas apenas na parte frontal dos dentes que corrige imperfeições deixando-os simétricos, mais claros e alinhados”, afirma o dentista Sanmy Saraiva, do Instituto BelaOdonto.

Por que a lente de contato dentária é tão procurada?

Devido à alta tecnologia e sistema de escaneamento dental utilizado para criar as lentes, elas possibilitam aos pacientes um resultado imediato, podendo ser visto em poucas horas. As facetas são feitas e aplicadas de forma personalizada e variam de acordo com as necessidades dentárias de cada pessoa.

O que faz que com que o tratamento seja tão procurado é que as lentes são bastante resistentes e têm um longo prazo de validade, podendo chegar até 10 anos de uso sem perder o brilho ou sofrer alguma alteração na cor.

Segundo o especialista, a técnica não necessita de zelos adicionais de higiene, sendo os cuidados básicos como escovação e uso do fio dental suficientes. O único esforço extra que quem realizou recentemente o procedimento deve fazer é evitar morder alimentos muito duros durante um certo período.

Mas segundo Sanmy é de extrema importância a volta semestralmente dos pacientes para às consultas médicas. Não somente aqueles que fazem uso da lentes, mas em todos os casos.

Veja mais!