Por Ana Ligia em 20/06/2017

Conhecida por muitos como “sereia” devido aos seus longos e sedutores cabelos, a modelo, atriz e agora youtuber Yasmin Brunet por onde passa esbanja beleza com as suas longas madeixas douradas.

Em seu canal no youtube, Yasmin revelou seus principais segredos e cuidados para manter seus cabelos sempre hidratados e com o aspecto saudável.

Segundo a modelo, mesmo sendo adepta ao uso de óleos e alguns produtos no cabelo, a principal mudança e o maior segredo para mantê-los sempre saudáveis é uma boa alimentação.

“O mais importante mesmo é o que estão colocando para dentro do organismo. Quando se cria a consciência de que tudo que come ou nutre ou destrói as suas células, você começa a ver a alimentação com outros olhos”, contou em um vídeo.

???

A post shared by ??Yasmin Brunet ?? (@yasminbrunet1) on

Cuidados naturais com os cabelos

Alimentação

Yasmim tem um alimentação vegana e dispensa hábitos não saudáveis, como o consumo de refrigerantes, frituras e até mesmo cigarro.

“Eu comia mal, fazia tudo errado e isso refletia tanto por dentro, como por fora; eu não era saudável, logo minha pele e meu cabelo não eram bonitos. Quando eu comecei a me preocupar com o que eu colocava dentro do corpo, isso refletiu pra fora”, revelou em seu canal.

Não lavar o cabelo todo dia

A youtuber conta que lava no máximo o cabelo três vezes por semana. E na hora da lavagem, opta por produtos mais naturais e shampoos menos agressivos.

Hidratação com óleos

Uma verdadeira fã de óleos, Yasmin conta que passa o produto nas pontas do seu cabelo sempre antes de ir lavá-los, para criar uma camada que irá proteger contra alguma possível agressão do shampoo.

Ela também aplica o produto para hidratar os cabelos, aplicando do meio para as pontas e deixando o óleo agir de um dia para o outro.

Óleo essencial de alecrim, espinheiro marítimo, argan, de coco e azeite de oliva são alguns dos produtos naturais que Yasmin usa em suas madeixas.

Cuidados com a lavagem

Para não deixar os fios ressecados, ela usa o shampoo apenas no couro cabeludo, nunca no comprimento dele. O contrário faz com o condicionador para que o couro não fique oleoso, aplicando o segundo produto apenas nas pontas das mechas.

Assista ao vídeo na íntegra aqui:

Veja mais!