Por Débora Silva em 16/08/2016

Não há dúvidas de que a pele é uma das principais preocupações femininas.

Além do protetor solar, que deve ser utilizado diariamente, existem centenas de cosméticos disponíveis no mercado.

Muitos cremes para o rosto prometem suavizar as linhas de expressão e rugas, além de limpar os poros e remover as células mortas.

Mas, você já pensou em um creme ideal para a sua pele de acordo com as agressões sofridas ao longo de um dia?

Cremes de acordo com as agressões sofridas pela pele

Conheça os cremes ideais para cada agressão sofrida pela pele

Foto: depositphotos

Como sabemos bem, nenhum dia é igual a outro. O estresse, o cansaço, a elevada exposição ao sol e poluentes, a alimentação gordurosa, dentre outros fatores, podem fazer parte dos nossos dias e tudo isto reflete na saúde e na beleza e, consequentemente, no modo de cuidar da pele diariamente.

Assim sendo, por que não desenvolver um produto específico para tratar cada agressão sofrida pela pele? A Biotec Dermocosméticos lançou o conceito “Como foi seu dia hoje?”, com sete cremes potencializados para a necessidade da pele, de acordo com as exposições sofridas ao longo do dia.

De acordo com Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec, o conceito reúne o máximo da personalização, com o oferecimento de sete cosméticos que prometem reparar a pele de agressões como estresse, alimentação gordurosa, exposição a poluentes, dentre outros.

A farmacêutica ainda lembra a importância de sempre consultar o seu dermatologista.

Os sete tratamentos do conceito “Como foi seu dia hoje?”

Os cremes foram formulados com cosméticos inteligentes e potencializados, sendo capazes de devolver nutrientes, proteínas e hidratação para a pele, além de promover efeito lifting.

Confira a seguir quais são os sete tratamentos para a sua pele de acordo com o seu dia:

“Hoje meu dia foi estressante”

O creme antifadiga foi desenvolvido com Arct Alg, ativo que possui a função de triplicar a energia mitocondrial no interior das células. Com a aplicação deste creme, a pele torna-se mais viva e luminosa.

“Hoje comi besteira demais”

Este creme antiglicante contém Alistin, ingrediente capaz de reverter a glicação (reação em que o açúcar se liga a proteínas do colágeno, causando flacidez).

“Hoje dormi pouco”

Trata-se de uma máscara reparadora que contém Overnight Repair, um complexo de ativos que fortalecem a imunidade da pele. Com ação antioxidante e antiglicante, o produto hidrata e ajuda na renovação celular.

“Hoje o sol/frio estava demais”

Após a exposição de sol, frio, vento e poluição, é hora de reparar os danos com o creme antioxidante.

“Hoje o treino da academia foi pesado”

Se você malhou muito e perdeu muita água, pode usar a máscara repositora. Este tratamento é desenvolvido com Progenitrix, possui elevado poder hidratante e acelera o processo de renovação celular.

“Hoje tem festa!”

Para aproveitar ainda mais a festa, você pode investir no creme com ativos tensores e de lifting imediato. Este tratamento possui dois ativos que reorganizam as fibras de colágeno de modo instantâneo.

“Hoje eu vou descansar”

O momento de descanso pode ser utilizado para fazer uma super-hidratação na pele. O creme à base de Hyaxel e DSH CN promove hidratação dinâmica em todas as camadas da pele.

Veja mais!