Publicado por Katharyne Bezerra

A pele é um órgão muito exposto aos fatores externos, como a ação dos raios ultravioleta, poluição e até mesmo as temperaturas. No inverno, por exemplo, a pele fica ressecada, tendo em vista que há o clima seco, ventos fortes e muitas pessoas costumam tomar banho com água quente, uma maneira útil para afastar o frio e bem conveniente para deixar a epiderme ainda mais ressecada.

Todas estas ocorrências somam-se com a deficiência das glândulas sebáceas neste período, pois elas não conseguem produzir gorduras suficientes para a proteção da pele que também perde água natural dos tecidos. Resumindo, o inverno é uma estação que exige cuidados especiais com a região cutânea, para deixá-la hidratada e rejuvenescida apesar das condições externas. Pensando nisso, a empresa de dermocosméticos Under Skin lançou o tônico de limpeza e hidratação facial USK Hydra Calming.

Conheça o tônico que promete hidratar a pele ressecada pelo frio do inverno

Foto: Depositphotos

Benefícios deste produto

De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e diretora científica da Under Skin, a pele quando fica ressecada pode apresentar alguns aspectos como descamação, vermelhidão e irritabilidade. Por esta razão, é necessário fazer uso de um produto que tenha a capacidade de hidratar a região cutânea.

Ainda segundo a médica, o USK é ideal porque é um tônico que “tem característica antioxidante, calmante, cicatrizante, suavizante, além de estimular a liberação de beta endorfinas. É indicado também para peles delicadas, hiper-reativas ou maduras que apresentem falta de hidratação e viço”, explica.

Além disso, o produto combate a ação dos radicais livres e por isso é capaz de prevenir a pele contra o envelhecimento precoce. Também nutre a pele e ainda revitaliza a região cutânea.

Conheça o tônico que promete hidratar a pele ressecada pelo frio do inverno

Foto: Divulgação

Princípios ativos do USK Hydra Calming

  • Extratos de Romã: Suaviza e regeneradora;
  • Fucogel: Possui efeitos calmante e suavizante;
  • Rhamnosoft: Reduz as agressões promovidas pelo envelhecimento da pele;
  • Hydrolite 5: Hidrata e limpa a região cutânea;
  • Extrato de Malva: Protege a pele e elimina as irritações;
  • Extrato de Linho: É capaz de proteger e fortalecer a pele, criando uma barreira natural.

Como usar?

Este produto deve ser aplicado após a limpeza da pele com água. Para isso, é necessário umedecer um algodão e aplicar no rosto, pescoço e colo. A dica dada pela marca é usar o USK Hydra Calming, pelo menos, duas vezes ao dia, sendo uma na parte da manhã e outra à noite antes de dormir. Desta forma, a pele fica fortificada, protegida e, principalmente, hidratada.

Veja mais!