Por Robson Merieverton em 03/07/2017

No mundo da moda, parece que não existe mesmo limites, sobretudo quando se junta a imaginação com certas atualidades.

A nova onda entre as mulheres é pintar as unhas inspirada na campanha Free the Nipples, (Liberte os mamilos). Seguindo esse norte, a manicure Mei Kawajiri inventou uma nail art de mamilos.

Os desenhos possuem efeito em três dimensões e são elaborados a partir da utilização de várias cores neutras que se interpõem. Em alguns dos modelos, a imaginação vai tão longe que podem ser colocados até elementos que imitam uma espécie de piercing, de acordo com o gosto e personalidade de cada pessoa.

Unhas inspiradas nos mamilos

Conheça a moda das unhas com nail art de mamilos

Foto: Reprodução/E Fashion Blogger

Para seguir a tendência e deixar as unhas parecidas com o modelo sugerido por Mei Kawajiri, você vai precisar de, no mínimo, três cores de esmalte diferente. Lembrando que todas elas devem ser neutras, exemplo: nude, bege, marrom, preto e pérola. Depois é só ir intercalando três cores diferentes.

Primeiro, passe uma demão de esmalte mais claro para fazer a base maior. Siga a forma de círculo. Depois, em uma área menor, dentro do círculo maior, faça um menor. Use outra cor de esmalte. Por último, use uma cor um pouco mais escura que as demais e faça uma bolinha um pouco menor. Você pode utilizar um palito de dentes para facilitar a aplicação do esmalte.

Na sequência, é só deixar secar. Ah! Se preferir pode usar uma argolinha fina e pequena para imitar um piercing.

Free the Nipples, (Liberte os mamilos)

Com o intuito de retirar a carga sexual atribuída por muitas culturas aos mamilos femininos, nasceu a campanha Free the Nipples, (Liberte os mamilos). Tudo começou na Islândia, após uma jovem de 17 anos ter sido criticada no Twitter por opinar que não deveria existir distinção entre um homem e uma mulher aparecer de tronco desnudo, ou com os seios a mostra.

Após o seu caso, a ‘hashtag’ #FreeTheNipple tornou-se viral. Logo, uma legião de mulheres que comungavam com a mesma opinião começaram a postar fotos com os mamilos a mostra. A partir daí, a estudante, presidente do grupo feminista da Faculdade Comercial da Islândia, decidiu titular o dia 26 de março como o dia “Free The Nipple” (Libertem o Mamilo).

Essa liberdade para com os mamilos também vem sendo defendida pelas mães, que reivindicam o direito de amamentar os filhos em público, já que é proibido em muitos países. A cantora Miley Cyrus é uma das figuras públicas que apoia a campanha.

Tendência! Conheça a moda das unhas com nail art de mamilos - Miley Cyrus

Foto: depositphotos

Veja mais!