Por Natália Petrin em 21/08/2014

Os cachos estão, mais uma vez, super na moda, por isso, se você pensa em mudar de visual, essa é uma excelente opção. Mas como alcançar os tão desejados cachos? A técnica do permanente promete enrolar os cabelos deixando-os com uma aparência bem natural que pode durar por até seis meses.

Sensual, glamuroso e de forte personalidade, os cachos com grandes volumes são a sensação do momento, por isso, hoje vamos falar sobre o permanente!

Conheça a técnica do permanente usada para encaracolar os fios!

Foto: Reprodução

Permanente – O que é?

A técnica, conhecida já há muito tempo, está voltando a ser pedida nos salões devido à essa tendência dos lindos cabelos cacheados. O permanente é indicado para todos os tipos de cabelo: desde os mais lisos até os cabelos afro ou extremamente cacheados que buscam por cachos mais soltos e definidos.

O princípio ativo usado para cachear, é o mesmo que se usa normalmente para alisar os cabelos: o tioglicolato de amônia. Por isso, antes de decidir por fazer o permanente, pense que a agressão é a mesma de um alisamento. É preciso analisar bem direitinho onde vai fazer, além de escolher um profissional de confiança para dar tudo certo. O produto químico sela os fios, tira a umidade e ajuda a remodelar o formato original dos cabelos, por isso é usado para os dois procedimentos. Mas atenção meninas: é muito importante que vocês estejam com os cabelos bem tratados para obter um resultado satisfatório, ok?

Passo a passo

Para começar, você precisa escolher o tamanho dos cachos por meio do tamanho dos bigoudins, ou bobs, que serão usados para dar forma aos cachos. O profissional deve te orientar direitinho, e se não orientar, não deixe de perguntar hein?

Em seguida, o cabelo é dividido em mechas, e nelas será aplicado o produto químico, seguido dos bigoudins sem apertar os fios, mecha a mecha. Estes bigoudins são térmicos, e devem ser plugados em uma máquina que os aquecerá em uma temperatura que pode chegar aos 150°C.

Conheça a técnica do permanente usada para encaracolar os fios!

Foto: Salão de Beleza Feminina | Reprodução

O procedimento pode durar tempos variados, dependendo sempre do seu cabelo, mas o procedimento dura em média 40 minutos. Logo em seguida, o produto deve ser enxaguado dos cabelos e voilà, você terá seus lindos cabelos cacheados, definidos e macios que podem durar até 6 meses!

Dicas

Ao escolher fazer esse procedimento, você deve prestar muita atenção ao tamanho dos cachos que vai escolher. Os cachos menores são feitos com bigoudins menores, e dão mais volume no cabelo, e os maiores deixam os fios com menos volume, mas funcionam apenas em cabelos bem compridos.

Outra dica importante, meninas: mantenham sempre os cabelos hidratados, pois assim como qualquer química, essa pode tirar um pouco do brilho e da saúde dos cabelos. Procure sempre usar produtos de qualidade, e siga as instruções de um cabeleireiro de confiança, certo?

Se você tem dúvidas se realmente vai gostar do resultado em seus cabelos, uma dica é enrolar antes com baby liss para ver se vai gostar.

Veja mais!