Por Pollyana Batista em 02/03/2017

Você já ouviu falar de uma técnica coreana chamada Jamsu? A ideia é usar água gelada para fechar os poros da pele antes e depois da maquiagem. A youtuber NiinaSecrets aceitou o desafio e postou tudo no vídeo ‘Técnica coreana Jamsu: Funciona mesmo?’.

Em relação à técnica escolhida, Niina Secrets afirma: “vocês bem sabem que quando o assunto é inovação de beleza as coreanas só trazem técnicas e novidades bombásticas. Não é por menos que muitas das tecnologias de maquiagem e cosméticos que nós conhecemos hoje chegam diretamente da Coreia. Então, não é nenhuma surpresa que eles estejam obcecados por esse novo truque de beleza que promete deixar uma pele de porcelana durante o dia todo, principalmente nesses dias quente do verão”.

Conheça a famosa técnica coreana que promete uma pele de 'porcelana'

Foto: depositphotos

Segundo a blogueira, a palavra “jamsu” significa “imerso em água”. Mas, não é qualquer água. Ela precisa estar gelada. “O grande segredo desse truque é justamente a água estar bem gelada, porque já se sabe que ela estimula o crescimento celular, aumenta a circulação e promove o fechamento dos poros. O prometido com esse mega truque é uma pele matificada e sem nenhuma mancha causada pela maquiagem. E o melhor de tudo: durar um dia todo, mesmo no calorzão do verão”, explica a youtuber.

Passo a passo da técnica

1. Em um recipiente limpo e grande coloque água gelada e alguma pedras de gelo para garantir o resfriamento;
2. Faça o procedimento com toda segurança sentada em uma cadeira com a tigela sobre uma mesa;
3. Mergulhe todo o rosto com a pele limpa na água com gelo. De acordo com Niina Secrets, peles secas devem ficar 15 segundos, já peles oleosas, 30. Esse tempo pode variar de acordo com a sua resistência dentro da água;
4. Retire o rosto e seque-o com uma toalha delicadamente, sem esfregar os poros;
5. Inicie a maquiagem que você costuma usar. Dê preferência à pele, com base, primer, pó, blush, etc. Deixe os olhos e a boca para fazer depois do segundo mergulho na água gelada;
6. É hora do segundo mergulho. Fique o tempo ao qual o seu tipo de pele é indicado ou o tempo que você aguentar;
7. Diferentemente da primeira vez, não seque com uma toalha, mas deixe a região secar naturalmente. Em seguida, acabe o restante da maquiagem, pintando os olhos e os lábios de acordo com a sua preferência.

Resultado

Segundo a youtuber, a técnica cumpre com o que promete. “Gostei bastante do resultado e realmente senti que a pele fica bem matificada. Durou bastante tempo, até porque fiquei o dia todo gravando e não precisei retocar a make. Cumpre o que promete, mas preciso confessar que não é o tipo de truque que eu não usaria no dia-a-dia, porque toma um pouco do tempo e, na maioria das vezes, faço a maquiagem na correria mesmo. Talvez em alguns dias mais especiais para preparar para um evento ou coisa assim”.

Quer assistir ao vídeo todo na íntegra? Clique abaixo:

Veja mais!