Por Nayla Georgia em 13/05/2014

Atrasar os sinais de idade que nosso corpo começa a mandar é um desejo profundo de várias mulheres. Rugas, manchas e marcas acentuadas pela expressão acabam sendo uma dor de cabeça para nós e eis que a dermatologia vem em nosso auxílio. Cremes e técnicas para retardar as marcas de idade são um grande “hit” no mercado e a próxima sensação já tem nome: Frotox, técnica que promete literalmente congelar sua idade.

Frotox

Foto: Reprodução

Frotox?

Também chamado de Focus Cold Therapy, o Frotox é uma técnica – ainda em teste na Europa e Estados Unidos – que consiste em aplicar nitrogênio em algumas terminações nervosas para “congelar” esses nervos por alguns segundos e, com essa “hibernação”, resultaria em um relaxamento da musculatura da área aplicada. Assim, as rugas entre as regiões da sobrancelha, cantos dos olhos e testa desaparecem.

Como é a técnica?

Sem o uso de toxina, o Frotox usa apenas um pequeno aparelho semelhante a uma caneta com agulhas fininhas e nitrogênio. A região deve levar anestesia tópica e com as agulhinhas há um disparo de nitrogênio líquido nas terminações nervosas a serem paralisadas temporariamente. Essa aplicação dura 30 segundos e promete não doer, só dá um incômodo pequeno e temporário. Pode ser que chegue a dar uma dor de cabeça rapidinha, entretanto se aplicado em certas terminações nervosas, pode até ser um tratamento contra enxaquecas. Quanto ao resultado, diferentemente de outras técnicas, a ação do Frotox é imediata e dura cerca de quatro meses.

Frotox x Botox

Frotox x Botox

Foto: Reprodução

Embora os resultados prometidos pelo Frotox serem os mesmos do Botox, os dermatologistas afirmam que é uma alternativa mais barata, saudável e menos incômoda. É também uma opção para quem desenvolveu alergia à toxina botulínica, usada no Botox para aliviar os sinais de idade. Eis que surgiram várias afirmações sobre o Frotox ser o sucessor do Botox, mas os criadores da técnica que usa a toxina botulínica contestaram. De acordo com a Allergan (fabricante do Botox), o Frotox não se compara à técnica deles. Além de usar substâncias e mecanismos de ação distintos, os resultados podem se completamente diferentes, visto que ainda estão em fase de teste. Portanto, conclui-se que o Frotox não seria um sucessor do Botox, mas sim uma técnica nova e diferente que tem a mesma intenção.

Veja mais!