Por Ana Ligia em 23/06/2017

A esponja de maquiagem é um dos acessórios favoritos na hora de espalhar a base, corretivo e até mesmo o pó. O acabamento dela é um pouco diferente do pincel, deixando a make melhor espalhada e com um acabamento bem natural.

Existem vários tipos de esponjas disponíveis no mercado e isso tem gerado muitas dúvidas sobre qual o melhor formato para ser usado.

Qual o melhor tipo de esponja?

A verdade é que não existe uma esponja de maquiagem melhor que a outra, e sim, propostas diferentes.

Cada esponja tem uma finalidade específica, variando do que você deseja pra sua maquiagem, qual local do rosto você pretende maquiar ou até que tipo de produto você está usando na pele.

A marca de pinceis e esponja Miss Frandy separou algumas dicas para ajudar quem ainda fica na dúvida na hora de escolher a melhor opção.

Tipos de esponja de maquiagem

Esponja quadrada ou retangular

As diferenças entre as esponjas de maquiagem - Quadrada

Indicada para espalhar maquiagem líquida em regiões maiores, como testa e pescoço.

Esponja Redonda

As diferenças entre as esponjas de maquiagem - Redonda

Foto: Divulgação

Ideal para espalhar maquiagem em pó em todo o rosto e ainda para tirar pigmentos de sombra que costumam cair na hora da aplicação.

Esponja Gota ou 360°

As diferenças entre as esponjas de maquiagem - 360°

Foto: Divulgação

 

A parte mair gorda dessa esponja é ideal para aplicação da base no rosto todo. Já a parte menor serve para espalhar a base em cantinhos mais complicados de se alcançar, como abas do nariz e canto dos olhos.

Esponja Cilíndrica

As diferenças entre as esponjas de maquiagem - Cilíndrica

Foto: Divulgação

Na hora de fazer o contorno, a esponja cilíndrica é a mais indicada, pois não deixa a maquiagem tão marcada.

Como usar as esponjas

Independente do modelo de esponja, a melhor maneira de usá-la é dando leves batidinhas no rosto. Espalhar ou arrastar o produto não dá o mesmo efeito natural. Umedecer as esponjas antes de usar maquiagens líquidas é uma maneira de evitar o desperdício do produto.

Veja mais!