Por Pollyana Batista em 07/11/2017

A maquiagem, assim como a moda, muda constantemente. Ela é influenciada pelas mesmas tendências que ditam regras para as roupas, sapatos e acessórios. Por isso, você precisa ficar atenta ao que está em alta. E por falar nisso, o olho gatinho ganhou uma nova roupagem com a versão arco-íris.

Vale salientar que não só as vestimentas e acessórios, mas também a produção de maquiagem escolhida deve ser sempre pautada pelo estilo de cada pessoa. Se você é mais formal e prefere usar o habitual, não se sinta pressionado a aderir o que está em uso no momento.

Mais bonito mesmo é estar de acordo com a sua personalidade e usar a moda para ressaltá-la. A maquiagem de “olho gatinho” versão arco-íris cai muito bem nas pessoas mais extrovertidas. Confira como fazer essa make.

Make “olho gatinho” em versão arco-íris

Para fazer a make gatinho versão arco-íris é importante escolher cores que combinem

Limpar a pele e uniformizar com base e pó são fundamentais para a maquiagem ficar bonita (Foto: depositphotos)

1- Limpe a pele

Embora a maquiagem “gatinho” seja para os olhos, você precisa limpar bem todo o rosto, pois depois que iniciar a maquiagem, você não pode mais molhar a área. Por isso, aproveite para lavar o rosto com água gelada (que ajuda a fechar os poros) e faça uma pequena esfoliação para limpar com profundidade.

2- Hidrate

Muita gente não hidrata a pele (principalmente aquelas que são oleosas), mas isso é um grande equívoco. Todo tipo de pele precisa de hidratação, inclusive as que não são secas. O que vai fazer o diferencial é usar o hidratante correto.

Veja tambémComo fazer make para os olhos com personagens? 

3- Proteja-se

Vale a pena lembrar que proteger sua pele dos raios de sol é fundamental para a sua saúde. Portanto, antes de se maquiar prepare o rosto com protetor solar. Algumas makes já vêm com o fator de proteção e ajudam bastante. Do contrário, procure hidratantes com essa função.

4- Uniformize

Antes de iniciar a make dos olhos, uniformize a pele, seguido três passos básicos: passe um prime, seguido de uma boa base e finalize com um pó. Não esqueça de passar em todas as regiões do rosto, como pescoço e orelhas, para não ficar muito artificial. Faça essa mesma preparação nas pálpebras que vão receber a make gatinho, com exceção do pó. Passe na parte dos olhos somente o prime e a base.

5- Isole

Uma coisa importante quando você vai pintar os olhos é isolar o restante da face para não sair sujando tudo, principalmente quando a sombra é em pó. Evite as olheiras ou até manchas nas bochechas. Pegue um algodão ou papel macio e coloque bem embaixo dos olhos enquanto estiver fazendo a pintura deles.

Veja também: Dicas de maquiagem para o natal que vão do extravagante ao clássico

6- Materiais

Para fazer o make gatinho colorido você vai precisar de quatro cores de sombras bem pigmentadas. Se forem cremosas, você utiliza quatro pinceis bem finos para aplicar. Se forem em pó, pode utilizar hastes de algodão. O arco-íris tem muitas cores e mesmo que a sua pálpebra seja grande, não dá para usar todas. E a dica é: escolha somente três ou quatro tonalidades que combinem com o tipo de evento e que seja tom sobre tom.

Por exemplo, se você escolheu o roxo, siga com o azul mais escuro, azul mais claro e verde. Do contrário, comece com o vermelho, siga com o laranja e finalize com o amarelo.

7- Como aplicar

Fazer olhos gatinhos não é uma tarefa fácil, imagina com muitas cores diferentes! Comece bem próximo aos cílios superiores com a cor mais escura. Estique bem os olhos com uma mão e passe com a outra bem firme. Espere sempre secar e passe a próxima cor colada à anterior, em um tom mais claro.

Desta forma você vai seguindo até finalizar, sempre com os traços bem juntos e com as cores combinando entre si. Se borrar, use o removedor de maquiagem para olhos especial para não ter que lavar todo o olho.

8- Truque

Se a ocasião permitir, passe também uma sombra mais colorida nos cílios inferiores. Desta forma dá para você ficar com o olhar super cool e moderno. Mas lembre-se: o restante da maquiagem precisa ser mais discreto. Evite cores nos lábios ou blush muito marcado. O ideal é passar apenas um gloss nos lábios e usar roupas e acessórios em cores neutras, como cinza ou preto.

Confira o passo a passo:

Veja mais!