Por Priscila Melo em 16/09/2014

Cada dia as empresas de cosméticos procuram inovar no mercado e encontram métodos práticos para as mulheres modernas. Há um tempo foi criado o shampoo seco, aquele spray que virou uma febre entre as mulheres e que tirava a oleosidade dos fios, deixando os cabelos leves e com um cheirinho bastante agradável. E agora temos o condicionador seco, você já ouviu falar nele? Vamos ver agora quais os seus benefícios e como usar corretamente.

Condicionador seco - A novidade para as apressadinhas

Foto: Reprodução

Como funciona?

Esse condicionador seco é mais uma das criações cosméticas que têm facilitado bastante a vida das mulheres. É preciso apenas agitar o frasco e aplicar o spray em todo o cabelo. O condicionador age imediatamente ao entrar em contato com o cabelo, ele muda o aspecto fosco das mechas e as pontas mais durinhas.

Diferentemente dos óleos reparadores e sprays de brilho, esse produto não é oleoso e possui certa umidade. E isso faz com que ele hidrate o cabelo novamente sem sobrecarrega-lo, deixando com um aspecto leve e sedoso. É preciso ter atenção a uma coisa, é um condicionador e não leave-in. Ele possui a função de um complemento do condicionador comum, pois em sua fórmula existem ativos que promovem o fechamento das escamas dos fios e forma um filme protetor que evita a desidratação, principalmente quando os fios ficam expostos ao sol.

Hidratação e proteção dos raios UV

Da mesma forma que o shampoo seco, o condicionador também possui uma fórmula que libera um tipo de pó em nossos cabelos, e quando esse pó é pulverizado, acaba hidratando os cabelos sem ter a necessidade de molhá-los. Dependendo da marca do condicionador, você ainda pode encontrar alguns que possuem proteção dos raios UV, além da selagem das escamas dos fios, que, consequentemente, potencializa o efeito hidratado aos cabelos.

Uma dica importante é que não se deve usar o shampoo seco e o condicionador ao mesmo tempo, mesmo ambos tendo o modo de aplicação muito parecido e serem usados em forma de spray e a seco. Isso acontece porque a proposta de cada um é completamente diferente, então na hora de usar, escolha apenas um deles.

Modele suas mexas e salve seus cabelos nos “bad hair days”

Foto: Reprodução

Modele suas mexas e salve seus cabelos nos “bad hair days”

Esse condicionador proporciona um efeito mais pesado em suas madeixas, e isso é ótimo para quem está sem tempo para cuidar dos cabelos ou com dificuldade de penteá-los. Com esse efeito mais pesado, é possível modelar os cabelos da forma que quiser e ainda deixa-los muito macios. Gostou da novidade? Então corre pra loja e compra logo o seu!

Veja mais!