Por Gabriel Oliveira em 18/06/2012

Tendência em qualquer estação, o xadrez mais uma vez apareceu nas semanas de moda mais importantes do mundo como um ponto alto da temporada. A cada coleção, as marcas fazem uma nova releitura da estampa, criando nova padronagem, com novas cores e texturas.

Podendo ser usada em qualquer ocasião, desde a mais casual até a mais formal, o xadrez pode ser aplicado em praticamente qualquer peça, principalmente vestidos. São tantas combinações possíveis, que muita gente não sabe direito o que e como usar com essa estampa.

Para montar um look super estiloso, é preciso saber de algumas regrinhas importantes à respeito de como usar o xadrez. Confira algumas delas:

Monte seu look sem erro…

  • Por ser uma estampa que chama bastante atenção, opte por vestidos que possua uma padronagem menos chamativa.
  • A modelagem também é um ponto importante. Prefira as mais simples e sem muitos cortes ou aplicações. Vestidos xadrez com muitos babados e ornamentações fica super cafona e deixa a mulher mal-vestida.
  • Para um look mais casual, aposte nos modelos em malha, por serem mais confortáveis para caminhar por muito tempo. Eles ainda podem ser usados como uma opção para baladas e eventos noturnos, principalmente os mais justinhos!
  • Já se a sua intenção é montar algo mais formal, aposte nos modelos de tecido. Alguns possuem modelagens perfeitas para serem usados no trabalho, como é o caso daqueles com gola de camisa social e comprimento até o joelho. Você pode incrementar o look usando um cinto fininho para marcar a cintura e sapatos em tons neutros, para quebrar um pouco a atenção da estampa.
  • Quanto às cores, tudo vai depender do seu estilo. Existem padronagens super chamativas, com tons cítricos e extravagantes, enquanto existem aquelas bem sérias, com uma paleta de cores bem neutra, usando o preto, cinza, marinho e pasteis.
  • Se você é gordinha, opte por modelos com quadriculados menores e de fundo preto. Isso ajuda a parecer mais magra visualmente e a esconder as gordurinhas localizadas. Outra dica: invista nos vestidos de tecido, pois não colam tanto no corpo, evitando marcar curvas indesejáveis.

Looks

Look bem casual

Look bem casual

 

Look mais formal

Modelo perfeito para looks de trabalho ou mais sérios. As gordinhas devem optar por padronagens desse tipo, com fundo preto.

 

Tons neutros

Tons neutros

 

Looks com vestidos xadrez para o inverno

Dicas de looks com vestidos xadrez para o inverno

 

Look com vestido xadrez

Ideal para dias mais quentes

 

Vestido com meia calça

Vestido de festa super elegante, combinado com meia-calça.

Mais fotos de modelos

Vestido xadrez

Vestido com cinto

Sandy - Vestido xadrez

Veja mais!