Por Nayla Georgia em 23/07/2012

O inverno é, definitivamente, a estação das roupas mais elegantes e bem elaboradas. É com esse clima geladinho que as produções se destacam e aparecem acessórios lindos que no verão, não têm vez. Botas de cano longo, boinas, suéteres, echarpes e as luvas fazem parte do guarda-roupa das mulheres durante a estação que começa em junho no hemisfério sul do planeta. Mas falando das luvas, elas são sinônimo de glamour e sofisticação nos looks. Hoje em dia é fácil encontrar luvinhas em diversos estilos, cores e formatos, desde os mais tradicionais à modelos ousados, como os de tachinhas. Além de belas, as luvas dão todo um charme ao visual, seja para eventos sociais ou para um passeio na rua.

Como usar luvas?

Look chic com luvas

Descubra como usar luvas montando looks elegantes | Foto: Reprodução

  • Couro: Os modelos feitos com esse material são os mais clássicos. Nas cores básicas: preto, caramelo ou bege compõem looks mais elegantes e elaborados. Misturar esses modelos com saltos, cintura marcada e casacos quentes fica bem interessante. As luvas pretas com tachinhas deixa o visual com uma cara de roqueira e combina perfeitamente com a noite;
  • Luvas sem dedos: Modelo bem urbano que combina com as produções menos elaboradas. Use com short jeans, calça legging e minissaias, misturados com camisetas, t-shirts e camisas desabotoadas. Os tipos mais facilmente encontrados são os de cashmere ou couro metalizado;
  • Biker: Esse estilo vai bem com saias curtas, meias grossas e coturnos, mas é preciso saber equilibrar as peças. É uma luva que dá ideia de um estilo pesado, por isso a renda e os tecidos finos não caem bem.

Cuidados com a peça

Ter um par de luvas bonitas exige cuidados especiais, afinal independente do material elas só ficam belas quando limpas e em perfeita condição. As luvas requerem uma manutenção diferente para cada tecido em que são confeccionadas. É preciso manter longe do contato com produtos químicos antes e depois de usar, além de atentar para os objetos que são manuseados. Nas luvas de lã e algodão é muito fácil de desfiar com qualquer puxãozinho. É importante guardar as peças em local arejado para evitar o mofo, lembrando-se de deixar fora da caixa ou do armário pelo menos uma vez no mês, para arejar. No caso do couro é recomendado higienizar com um pano molhado e deixar ao sol por um tempinho, assim ele não ressecará e irá durar por mais tempo.

Looks para o inverno usando luvas

Luvas de crochê

Foto: Reprodução

 

Como usar luvas

Foto: Reprodução

 

Luvas de couro

Foto: Reprodução

 

Combinação vestido com luvas

Modelos longos | Foto: Reprodução

 

Luvas coloridas

Foto: Reprodução

 

Luvas pretas

Foto: Reprodução

 

Luvas vermelhas

Foto: Reprodução

 

Look de inverno

Look de inverno | Foto: Reprodução

 

Luvas - Look de inverno

Foto: Reprodução

Veja mais!