Por Gabriel Oliveira em 27/09/2011

Muitas mulheres não se preocupam com que lingerie vão usar só porque esta é uma peça que fica oculta. Entretanto, é ela quem vai definir alguns detalhes de como as demais peças ficarão no seu corpo, corrigindo detalhes que podem ou não valorizar a silhueta. Preparamos algumas dicas úteis na hora de escolher a lingerie ideal, de acordo com o seu corpo.

Cores

Essa é uma das grandes dúvidas a respeito de lingeries. O branco e o preto são cores que combinam com qualquer tipo de mulher, podendo ser usadas por todas. Mas se você quer variar, aí vão algumas sugestões:

  • Morenas: rosa claro, verde ou roxo;
  • Loiras: tons de violeta, azul e vinho;
  • Negras: azul turquesa, vermelho e amarelo.

 

Cores - Lingerie

 

Seios grandes

As mulheres que possuem seios muito grandes acham que têm que deixar de lado o bojo. Entretanto, ele é essencial para a sustentação e manter os seios com um formato bonito na roupa. As alças também devem ser mais largas, em média 15 mm, que garantem uma sustentação eficiente.

 

Lingerie para seios grandes

 

Seios separados

Se você possui seios afastados, existem sutiãs feitos especialmente para isso. Eles possuem uma regulagem na parte da frente, que permite aproximar os seios, deixando-os com uma aparência mais bonita.

 

Lingerie para seios separados

 

Seios pequenos

Para as mulheres que possuem seios pequenos, o ideal é usar sutiãs com bojo lateral e aro, que além de juntar os seios, podem aumentar o seu tamanho em até dois números.

 

Lingerie para seios pequenos

 

Seios caídos

Esse é um problema enfrentado por muitas mulheres, principalmente as que já amamentaram. A dica é praticamente a mesma para os seios pequenos, ou seja, usar sutiãs com bojo lateral e com espuma e aro. Esses modelos levantam os seios de forma bem natural.

 

Lingerie para seios caídos

 

Quadril largo

Quem tem o quadril largo deve evitar calcinhas que possuam a parte lateral fina, pois marcam e deixam salientes as gordurinhas. Por conta disso, opte por calcinhas mais largas nas laterais e que tenham bastante elasticidade, para não formar curvas indesejáveis.

 

Lingerie para quadril largo

 

Barriguinha saliente

Se você possui uma barriga saliente, o ideal é usar aquelas calcinhas com a cintura mais alta, que têm reforço na área abdominal, que ajudam a disfarçar essa parte indesejável. Outra dica é usar corpetes, eles são a versão moderna dos espartilhos do século XIX, que moldavam a silhueta feminina com perfeição.

 

Lingerie para barriga saliente

 

Magrinha

Se você é bem magrinha, abuse dos modelos menores de calcinhas e sutiãs. Como você provavelmente não tem o quadril largo, pode usar à vontade modelos com laterais mais finos e de renda. Modelos fio-dental também ajudam bastante, principalmente a dar uma “levantada” no bumbum.

 

Lingerie para magrinhas

Veja mais!