Por Gabriel Oliveira em 11/08/2011

Tendência

Você provavelmente deve ter uma jaqueta jeans em seu guarda-roupa, nem que seja aquela que você comprou há uns cinco anos atrás.

Se tiver, então chegou a hora de “acordá-la”, se não tem, chegou a hora de comprar! A peça foi destaque no verão Europeu, compondo looks urbanos extremamente contemporâneos e chics. Agora, com o finzinho do inverno, ela promete ser a sensação da meia-estação.

A dica é usá-la com vestidinhos de listras, compondo um visual bem navy, já ficando pronta para o verão que está chegando. Outra dica bem legal é com relação às cores, opte pelo jeans tradicional (aquele azul desbotado) ou um bastante escuro, nunca aquele meio-termo, que vai ficar cafona.

Tente sobrepor a jaqueta em peças da parte superior de cores neutras, como o creme ou branco. Na parte de baixo, pode-se usar uma saia longa vermelha ou preta. Fuja do verde e amarelo! Patriotismo não pega bem nessa situação!

Nos pés, a dica é usar ankle boots ou sapatos de bico fino, como o scarpin, sempre em cores neutras ou no preto. Resumindo: seja minimalista, pois o jeans, quando usado como jaqueta, já tem um certo peso sobre o look.

Looks que irão lhe dar ideias de como usar a jaqueta jeans

 

Modelo Ruby Aldridge (Fonte: Vogue.com.br)

Modelo Ruby Aldridge (Foto: Vogue.com.br)

 

 

 

Cameron Diaz e Chloë Sevigny (Fonte: Vogue.com.br)

Cameron Diaz e Chloë Sevigny (Foto: Vogue.com.br)

 

 

 

Look com jaqueta jeans (Fonte: Vogue.com.br)

Look com jaqueta jeans (Foto: Vogue.com.br)

Veja mais!