Por Gabriel Oliveira em 23/08/2011

Famosas com Looks xadrez

A estampa que está sempre em alta

O xadrez é uma das estampas que nunca saem de moda. Sempre estão nas prateleiras, principalmente no inverno. Toda estação ele volta com algumas diferenças, como tamanhos e formas de quadriculado e novas cores.

A estampa vai bem em toda ocasião, desde um fim de semana casual com os amigos ou até um evento de gala. A variedade de tipos de padronagens e dos tecidos utilizados é tanta, que é possível montar um look xadrez de acordo com o biotipo de cada uma. Para as mais “cheinhas”, por exemplo, o ideal é usar quadriculados menores e de preferência com fundo preto. Isso porque, quanto maior e mais claro for o xadrez, maior vai ficar a parte do corpo onde ele está sendo usado.

Dicas de uso do xadrez

Muitas mulheres têm dúvida quanto ao uso do xadrez. Veja nossas dicas:

  • O segredo é ser minimalista e não exagerar em nenhum aspecto. Por exemplo, no look de trabalho você pode usar um casaquinho, uma calça de alfaiataria ou até uma saia reta, todavia, apenas uma peça. Nunca use uma blusa e uma calça xadrez no mesmo look, isso vai torna-lo pesado e cafona. Seja o mais simples possível.
  • Saia xadrezQuanto às cores, tudo vai depender das cores dos quadriculados. Tente fazer um jogo de ton sur ton, usando peças lisas da mesma cor do xadrez, mas em tons diferentes, dessa forma, você estará mesclando duas tendências em um só look!
  • As camisas são casuais. Podem ser usadas com um micro short boyfriend bem surrado, ou uma calça jeans de costura reta, sempre valorizando o estilo country, que também é um ponto alto da estação.
  • Já os vestidos são um caso à parte. Existem modelos para todo tipo de ocasião. Os mais simples feitos em malha podem ser uma ótima ideia pra ir à balada. Já os que utilizam tecidos mais nobres, como a seda e o tafetá, podem ser usados em eventos mais sofisticados.

Nunca misture peças sociais com o xadrez, os dois estilos não casam mesmo!

Veja mais!