Por Gabriel Oliveira em 03/11/2011

As peças de cintura alta são sempre sinônimos de estilo e elegância. No inverno, por exemplo, são usadas frequentemente, mas no verão também fazem muito sucesso. Nos desfiles várias delas apareceram, mas em especial as calças. Elas podem ser encontradas em vários tecidos, desde os mais tradicionais como o jeans, até os mais leves e fluidos.

Preparamos algumas dicas que devem ser seguidas quando você for comprar ou usar uma calça desse tipo

  • As calças de cintura alta são ótimas para quem quer afinar mais a silhueta. São extremamente femininas, entretanto, não é todo mundo que fica bem com elas. Se você é magrinha, sem barriga e sem muita largura nos ombros, ela tem o poder de deixar seu tronco menor, alongando as pernas e deixando você visivelmente mais alta.
  • Para as mulheres que possuem muito peito e ombros largos, devem usar a calça e a parte de cima no mesmo tom, para que minimize a desproporção das linhas do corpo.
  • Use sempre a blusa por dentro da calça, do contrário, a cintura alta não irá aparecer e vai da o mesmo efeito de uma calça comum.
  • Se você tem muito quadril, use um blazer curtinho, dessa forma, você equilibrará a parte de baixo com a de cima, disfarçando o volume nessa parte do corpo.
  • Se intenção é valorizar e aumentar os seios, essa peça é perfeita!
  • Já as que possuem o bumbum avantajado devem tomar cuidado. Prefira os modelos mais amplos e largos, do contrário, seu quadril vai parecer mais largo e ficar desproporcional ao resto do corpo.
  • Os modelos skinnys devem ser restritos às mulheres altas e magras, estilo passarela. As que têm corpinho violão devem evitar essa modelagem.
  • Se optar por um modelo mais amplo, não esqueça de por um bom salto alto, pois tudo que é largo, te deixa mais baixa e achata a silhueta. O salto serve como um drible para tal efeito.
  • As calças de cintura quando associadas com camisas tradicionais de botões deixam seu look extremamente elegante, podendo ser usado nas mais diversas ocasiões, inclusive no trabalho, passando o conceito de “Power Woman”.
  • Para um look mais casual, escolha uma em jeans com uma regatinha básica e uma jaqueta. Lembre-se que a regata deve ser usada por dentro da calça, para que dê o efeito desejado.
  • Jamais use com blusas muito compridas, isso pode deixar seu look desleixado e sem brilho algum.

LOOKS COM ALGUNS MODELOS

 

Look com calça de cintura alta

Gisele Bündchen – Colcci

 

 

Look com calça de cintura alta

Calça ampla

 

 

Look com calça de cintura alta

Look verão

 

 

Look com calça de cintura alta

Com Blazer azul

 

 

Look com calça de cintura alta

Look monocromático

 

 

Look com calça de cintura alta

Peças amplas

 

 

Look com calça de cintura alta

Com sobretudo e cores vibrantes

Veja mais!