Por Gabriel Oliveira em 19/10/2011

Não existe uma mulher que às vezes não fique em dúvida de qual acessório combina adequadamente com o restante do seu look. As joias, em especial são peças que frequentemente são usadas de forma errada e exagerada, deixando-a cafona e sem brilho próprio.

Preparamos dicas essenciais para se seguir na hora de escolher o brinco ideal para cada ocasião

  • Em primeiro lugar, você deve levar em conta a ocasião, para depois analisar qual será o brinco ideal a ser usado.
  • Para festas noturnas, como casamentos e eventos formais, opte por brincos com brilho e pedrarias que causem esse efeito, como o diamante, strass, entre outros. Mas cuidado com o vestido! Ele deve ser simples, sem detalhes com brilho, para que o visual não fique carregado demais.
  • Eventos diurnos, pedem brincos mais discretos quando o assunto é o brilho. Você pode substitui-lo pelas proporções. Ou seja, maxi brincos com pedras foscas ou simplesmente em metal são uma ótima ideia, principalmente por ser uma tendência para o próximo verão.
  • Se optar pelos maxi brincos, evite usar peças com detalhes na gola ou nos ombros. Isso pode deixar seu look com informação demais, deixando-o de mau gosto. Prefira peças leves e minimalistas, para que a atenção seja voltada para os brincos. Isso é uma ótima dica para as mais gordinhas, que querem disfarçar as gordurinhas: vista um vestido simples, que não marque muitos as curvas e use um maxi brinco, dessa forma, o foco serão suas orelhas e não mais a região do tronco.
  • Se você possui cabelos curtos, evite brincos grandes mais, que chegam até o ombro. O visual vai ficar estranho, podendo até dar o feito contrário do que você teria imaginado antes.
  • Cuidado com a qualidade dos brincos que você compra, alguns deles além de ocasionar uma reação alérgica, podem manchar sua roupa com o suor ou outro meio de despigmentação.
  • Para o dia a dia, use brincos confortáveis, que não te incomodem nem atrapalhem os movimentos padrões que você realiza. Não há nada mais chato que um brinco enganchando na roupa ou em outros lugares.
  • Se você é alta, pode abusar das argolas e brincos mais compridos.
  • Quem tem o rosto fino deve optar por modelos menores e mais delicados.
  • Tudo deve estar equilibrado. Ou seja, se o brinco é grande demais ou com muito brilho, os demais acessórios devem ser mais discretos, do contrário, você vai parecer uma árvore de Natal.

Fotos de famosas e seus brincos

 

Angelina Jolie

Angelina Jolie com brinco verde

 

 

Beyonce

Beyonce com maxi brinco

 

 

Gwyneth Paltrow

Gwyneth Paltrow

 

 

Karolina Kurkova

Karolina Kurkova com brinco delicado

 

 

Kim Kardashian

Kim Kardashian com argolas

 

 

Samantha Blue

Samantha Blue com maxi brincos

Veja mais!