Por Robson Merieverton em 03/08/2017

Na hora de se preparar para aquela saidinha com as amigas, namorado, marido ou até mesmo no dia a dia, o uso da maquiagem é quase que indispensável. Esse artifício ajuda na autoestima, já que ele disfarçar pequenas imperfeições e ressalta os pontos positivos do rosto. Porém, se não retirada antes de dormir, ela pode acarretar em uma série de problemas para a pele.

Um dos problemas mais frequentes que são identificados é o entupimento do poros da região. Assim como acontece com outras áreas do corpo, eles precisam respirar à noite e as camadas de maquiagem impedem esse processo natural. A médio prazo, a pele tende a perder a viscosidade natural, assim como o brilho, tornando-se mais oleosa e o envelhecimento acaba sendo acelerado.

Outro problema bastante recorrente é o desenvolvimento de algum tipo de alergia. Na região dos olhos, por exemplo, os cuidados devem ser intensificados, já que os problemas ficam ainda mais evidentes, devido a sensibilidade e delicadeza da pele. O acumulo de pigmentos pode causar reações no olho, deixando-os vermelhos e irritados. Nos casos mais graves, essa mesma região pode ser atingida até por alguma infecção.

No que diz respeito aos cílios, as diversas camadas de máscara utilizadas por longos períodos pode até fazer com que eles caiam. Isso chega a piorar quando não há o cuidado de removê-lo antes de dormir.

Veja como tirar a maquiagem do rosto da forma correta

Foto: depositphotos

Como remover a maquiagem do rosto

A forma mais indicada para remover toda a maquiagem do rosto é através da utilização de demaquilantes. Eles são produtos simples que podem ser encontrados em qualquer farmácia ou linha de produtos apropriada para o rosto. Já no que diz respeito aos olhos, um demaquilante que cumpre bem o que se propõe a fazer é o da linha Koloss Cosméticos.

Ele é exclusivo para a área dos olhos e remove qualquer tipo de maquiagem, inclusive aquelas à prova d’água. Sem contar a facilidade que ele proporciona na hora de tirar as sombras com glitter e super pigmentadas.  Assim, não é preciso ficar esfregando e correndo o risco de machucar a pele.

A melhor maneira de retirar a make dos olhos é umedecendo um chumaço de algodão com o demaquilante. Logo em seguida, deixe-o por alguns segundos na pálpebra como se fosse uma compressa. Depois que a make amolecer é só lavar com água em abundância e um sabonete próprio para o rosto.

Veja mais!