Por Nayla Georgia em 28/06/2012

Muitas mulheres não saem de casa sem passar maquiagem, seja para ir ao trabalho ou uma simples ida à padaria. O que algumas delas fazem de errado é manter os produtos na face durante o dia todo e não retirá-los para dormir. A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele, geralmente de 8 a 12 horas e depois disso deve ser removida. Deixar os produtos na pele resulta no aparecimento de cravos e espinhas, além de comprometer a hidratação da cútis já que os poros estão fechados. Especialistas sugerem para as pessoas que utilizam muita maquiagem, uma máscara calmante com produtos a base de tília, camomila, alantoína ou azuleno, a ser aplicada uma vez por semana.

Como tirar a maquiagem da pele

Como tirar maquiagem?

Como tirar maquiagem? | Foto: Reprodução/Revista Atrevida

  1. O local certo para começar é pela zona T. Com um algodão, passe demaquilante na testa, nariz e queixo. A direção correta para a testa é de baixo para cima e do nariz/queixo é de cima para baixo.
  2. Para as maçãs do rosto e bochechas o demaquilante deve ser sempre passado do centro para fora, com movimentos suaves. É importante reaplicar o produto outras vezes até tirar todos os resíduos da maquiagem.
  3. Os olhos são a parte mais delicada. Coloque o demaquilante num algodão e segure-o sobre os olhos fechados por alguns segundos. Remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  4. Para finalizar, faça a rotina de limpeza básica. Lave com sabonete, tonifique e hidrate a pele.

Como remover o rímel à prova d’água e o batom de longa duração?

Um dos maiores desafios é remover esses produtos de longa duração ou à prova de água. Os demaquilantes com óleos na fórmula são ideais na hora de tirar as makes de longa duração e à prova d’água, já que a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que podem se dissolver facilmente em outros óleos. E ainda existe um truque: óleo de bebê, basta misturar com água morna ou creme hidratante. Esses produtos amolecem a maquiagem e o óleo tira a gordura. Continue o processo de limpeza normal, sabonete, tonificante e hidratante para a face.

Receita caseira de demaquilante natural

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de amêndoas doces
  • 3 gotas de óleo essencial de néroli

Modo de preparo:

Misture bem os dois óleos dentro de um vidro escuro e com tampa. Lembre-se de sempre agitar bem o frasco antes de usar o produto.

Modo de usar:

  1. Com um pedaço de algodão, aplique os óleos na pele fazendo os movimentos ensinados no começo do artigo.
  2. Uma dica para começar bem o dia é borrifar o rosto pela manhã com água mineral, de preferência gelada, pois a baixa temperatura ajuda a tirar o inchaço das bolsas e despertar a pele.
  3. Conserve o frasco em local seco, escuro e fresco.

Veja mais!