Por Ana Ligia em 20/09/2017

Estar sempre saudável e bonita é o mínimo para a pele, que é uma das partes do corpo que mais sentem o peso do passar do tempo. Algumas pessoas apresentam maior tendência a rugas e linhas de expressão, outras machas ou flacidez.

A dermatologista Tatiana Gabbi explica que a genética e agentes externos são os principais fatores do envelhecimento precoce da pele.

“Com o passar dos anos, a pele vai perdendo luminosidade e elasticidade, e, por não ser mais capaz de reter água de forma eficiente, torna-se seca e sem viço”, diz a especialista.

Por isso, Gabbi traz algumas dicas para quem deseja manter a pele mais saudável e sempre bonita.

Para ter uma pele saudável e bonita não é preciso muito, basta apenas ter o cuidado ideal

Genética e agentes externos são os principais fatores do envelhecimento precoce da pele (Foto: depositphotos)

Dicas para uma pele saudável e bonita

Filtro solar no rosto diariamente e nada de buchas

O sol do dia a dia é um dos principais agentes externos que prejudicam a pele, contribuindo para o envelhecimento do rosto e formação de manchas, o que pode evoluir para um câncer de pele. Por isso, o uso do filtro solar todos os dias é essencial para a saúde da derme.

As buchas podem causar uma desorganização na proteção da pele. Ela remove a barreira da gordura da pele, o que contribui para microlesões em pessoas com pele muito seca ou sensível.

Hidrate a pele após o banho e combata os radicais livres

O hidratante é um importante aliado para quem quer manter a pele luminosa, macia e livre de lesões. Procure aplicar o creme após o banho, com a pele ainda úmida.

A oxidação da pele acontece a medida em que o oxigênio que respiramos produz radicais livres. Alimentos ricos em carotenos, vitaminas E e C e zinco ajudam a evitar esse processo.

Cuide da beleza da pele de dentro para fora e nunca durma com maquiagem

A estratégia “dentro e fora” é cada vez mais adotada com sucesso para tratamentos cosméticos. Os suplementos mais prescritos são os antioxidantes, como as vitaminas C e E e os oligoelementos, como o zinco e o silício

A maquiagem obstrui os poros, o que aumenta a probabilidade do surgimento de cravos e espinhas. E durante o período noturno, a pele absorve ainda mais.

Limpe a pele, quando necessário; e comece a cuidar dela de hoje para que ela esteja sempre saudável e bonita

Se quer uma pele sempre bonita e saudável, procure um profissional qualificado para realizar a limpeza na sua, que consiste na retirada de cravos e comedões.

Não deixe para cuidar da pele somente quando as rugas começarem a surgir. Os cuidados devem ser tomados desde sempre.

É dessa forma que você poderá ter uma pele sempre saudável e sempre bonita, seja de dia ou mesmo à noite. Fique esperta e garanta uma pele renovada todos os dias.

E se você quer mais dicas para manter a pele saudável e bonita, aqui temos outras dicas importantes para isso.

Veja mais!