Por Anna de Cássia em 08/10/2012

Abdome esculpido

A famosa barriga de tanquinho está entre a lista de desejos de 90% das mulheres, e muitas entram na academia ou começam a fazer caminhada apenas para tentar alcançar esta meta. No entanto, são poucas as que persistem até o fim e alcançam o tão desejado abdômen definido. Existem também aqueles que acham que o tanquinho é um privilégio exclusivo, dos artistas, dos ricos que podem fazer lipoaspiração todo ano e daqueles que passam o dia inteiro malhando e se exercitando. Mas na realidade não é bem assim que funciona. Com uma sequência diária de poucos exercícios (30 minutos já são o suficiente), uma dieta balanceada e uma vida saudável, é possível sim alcançar o resultado almejado. Mas é preciso ser bastante disciplinado, nada de dar aquela fugidinha da dieta nos fins de semana.

Como ter barriga tanquinho?

Como ter barriga tanquinho?

Foto: Reprodução

  • Elimine completamente as gorduras do seu cardápio. Afinal, o abdome não passa de um músculo, e mesmo que ele esteja definido, a gordura – que se localiza entre o músculo e a pele – não permitiria que ele aparecesse.
  • Também tente evitar o consumo de carboidratos. Mas não é para retirar completamente da dieta, é só não exagerar.
  • Entretanto, dos alimentos ricos em proteína você não só pode como deve exagerar. Eles lhe darão bastante força, energia e disposição para praticar seus exercícios.
  • O consumo de fibras e vegetais – principalmente os folhosos – também é bastante indicado.
  • Cuidado! Exagerar na dieta e acabar “passando fome” não ajuda em nada, e pelo contrário, acaba atrapalhando ainda mais a busca pelo abdômen definido, pois assim você ficará sem energias para praticar os exercícios físicos.
  • Pratique exercícios aeróbicos, como a esteira ou uma caminhada, testando o seu limite de esforço – É necessário que o seu limite seja definido por um personal trainer ou professor de educação física.
  • Pratique séries de abdominais dia sim, dia não. Sim, é chato, mas infelizmente é a única maneira de conseguir definir o músculo para que fique com o efeito “tanquinho”.
  • O abdome é dividido em três partes: superior, inferior e oblíquo. Então é importante praticar exercícios que atuem separadamente nestas três partes, para deixar ainda mais evidente os músculos definidos.
  • Manter a disciplina é essencial. Não adianta fazer exercícios hoje, amanhã esquecer, dois dias depois voltar a fazer. O ideal é fazer exercícios todos os dias sempre nos mesmos horários, para já deixar o organismo acostumado com eles.
  • E também não adianta passar horas e mais horas se exercitando, os músculos precisam de um descanso. A famosa meia horinha diária já é o suficiente e se mostra altamente poderosa e eficiente.

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