Por Daiane Silva em 05/01/2012

Sim, o verão recém deu as caras, mas as mulheres antenadas já estão de olho nas tendências para o próximo inverno, quanto às roupas, cabelos e, claro, a maquiagem! E os grandes desfiles das semanas de moda estão aí para isso, apontar o que vai estar bombando na próxima estação. Muitos nos trouxeram dicas ótimas, já no ano passado e algumas tendências já estão registradas! Então, se você é ligada ao que a moda pede e não quer ficar por fora…

 Veja o que vai ser “quente” na maquiagem do inverno de 2012!

  • BATOM VERMELHO: ele sempre aparece nas estações mais frias, mas, desta vez, é o astro das produções mais suaves, dos tons mais alaranjados aos escuros, em acabamento mate ou com brilho, o batom vermelho será presença certa para aquecer o visual!

Batom vermelho

  • OLHO ESFUMADO: este também é um detalhe muito usado, já que seu efeito é certeiro: o degradée de cores dá profundidade ao olhar e, no próximo inverno, as combinações das cores grafite, azul-marinho e roxa, virão em esfumados mais marcados, chamando a atenção para os olhos.

Olho esfumado

  • MAQUIAGEM COLORIDA: as cores ainda continuarão em alta, mas estarão muito mais cintilantes, tanto nos lábios, quanto nas sombras, o aspecto de gloss dará o brilho necessário para tornar a make mais animada! A indicação é que se usem sombras cremosas ou molhadas e batons líquidos.

Maquiagem colorida, olhos

  • BLUSH: o indicado para o inverno é aplicar um blush abaixo das maçãs do rosto, marcando bem essa área, fazendo uma sombra que afina o rosto e dá um ar “corado” que tem tudo a ver com o frio. A sugestão dos experts: faça um biquinho e aplique um blush de cor quente na parte funda.

Tendência de maquiagem pro próximo inverno

  • DELINEADOR SEMPRE! Ele já faz parte da maquiagem, levantando qualquer produção e vai permanecer na necessaire no inverno também! A dica é que agora, ele virá num traço um pouco mais discreto, sem fazer o “puxadinho” para fora da pálpebra e a indicação é que se comece o traço um pouco mais grosso e vá afinando.

Veja mais!