Por Nayla Georgia em 02/05/2013
Como salvar uma amizade?

Foto: Reprodução

Nem sempre na vida todos os momentos são de alegrias. É preciso passar por alguns problemas para poder achar a felicidade na superação. A mesma situação pode ser aplicada à amizade. Quando duas amigas entram em conflito sobre um determinado motivo, é preciso dedicação de ambas para que tudo volte ao normal. Mas o que se deve fazer quando uma amizade está se segurando apenas por um fio?

O que leva ao fim de uma amizade?

Existem vários motivos que podem abalar uma amizade. Entre eles encontram-se o trabalho, o dinheiro, o namorado, os outros amigos, a família, etc. Todos esses fatores e muitos outros devem ser sempre tratados com sabedoria. Numa relação entre amigas, é muito importante ser honesta e leal com a outra, quebrar a confiança é uma grande traição. Sempre que há algum problema, uma discussão, fofoca ou diferença com a amiga, quando não se resolve o mais rápido possível, isso fica colocando a amizade para baixo cada vez mais. Lembre-se, se for uma amizade verdadeira, você pode sempre contar tudo e resolver os problemas com ajuda da amiga.

Afinal, o que fazer para voltar ao que éramos?

Pós-briga

O conflito com outras pessoas é natural para o ser humano, simplesmente por ter diferentes personalidades, culturas, crenças e ideologias. Quando duas amigas acabam discutindo feio e isso resulta em um grande abalo na amizade o melhor é dá um tempo para os nervos acalmarem. Se você conhece bem sua amiga, saberá o que fazer na hora. Porém, de uma forma geral, espere a poeira baixar antes de procurá-la, assim evitará outra briga. Ao conversar, exprima que a amizade é muito mais importante do que uma simples briga e deixe claro que se importa com a relação de vocês.

Amiga se afastando

É bastante difícil lidar com uma situação na qual uma grande amiga está se afastando. Se ela não quer conversar, ver ou simplesmente lidar com você, é preciso ter paciência antes de desistir. Insistir na conversa é importante, mas não vá com exigências. Procure saber o que está causando esse afastamento, fale como a amizade de vocês é importante e deixe claro que está com disposição suficiente para lutar por esse amiga. Caso não consiga um bom resultado disso, não desanime e continue com sua vida, sem guardar mágoas passadas.

Sendo trocada por outras amigas

Não é muito agradável ter de assistir a uma amiga deixando de ficar com você para fazer parte de um novo grupo de amizades. Ter outras amigas é completamente normal e saudável, mas ser trocada por novas pessoas é difícil. Tente entender o porquê de sua amiga estar lhe deixando de lado para ficar com outra turma, converse e abra o seu pensamento. O que não vale é ficar calada de cara feia esperando que tudo volte ao normal.

Veja mais!