Por Pollyana Batista em 05/12/2017

Não há dúvidas que o queridinho desse carnaval foi o glitter. O acessório ganhou notoriedade em fantasias, penteados e, sobretudo, nas maquiagens. Mas essa moda deve durar muito além dos dias de folia. Ela chegou para ficar!

Por mais que seja bonito e divertido, o glitter tem uma característica negativa: ele é muito difícil de ser removido. E outra: não é só da pele, mas dos tecidos, do travesseiro, do namorado, dos estofados, toalhas e tudo o que ele encontra pela frente.

Pensando nisso, reunimos nesse post algumas dicas preciosas para que você ouse mais com makes brilhosas, mas que saiba remover sem causar uma verdadeira bagunça.

Removendo glitter sem complicação

Remover a maquiagem de glitter pode exigir um pouco mais de técnica

As sombras luminosas são muito usadas na make para a noite (Foto: depositphotos)

Os olhos são os alvos preferidos das maquiagens com glitter. Ele está presente nas sombras, cílios e até nos iluminadores de pálpebras. Para removê-lo com sucesso, o segredo está em usar um demaquilante. Até aí, nenhum mistério, mas a sua aplicação é que vai fazer a diferença. O ideal é deixá-lo por 10 segundos sobre a região, antes de tirá-lo com algodão.

Na hora de retirar o algodão, procure arrastá-lo pelos cantos dos olhos para evitar que a purpurina se espalhe para outras regiões do seu rosto. Vale salientar que você não deve reaproveitar o primeiro algodão, pois o mesmo pode devolver os grãos outrora retirados.

Veja também: Glitter vira tendência na maquiagem das mulheres

Se após esse processo, alguns flocos ainda permanecerem na pele, você pode utilizar hastes flexíveis para remover cada pontinho, um a um. Além disso, você pode usar uma fita adesiva para grudar os que sobraram e arrancá-los, mas tome cuidado com a região das sobrancelhas e dos cílios.

Como retirar glitter dos tecidos e cabelos

Infelizmente, o glitter não fica só na pele. Ele cai sobre as roupas e dá um trabalhão para sair dos tecidos. A primeira dica é evitar misturar as peças brilhosas com outras.

Antes de molhar as roupas, use uma fita adesiva para retirar toda a purpurina. Depois sacuda as roupas para remover os pontinhos mais resistentes. Em seguida, deixe as peças de molho com um sabão em pó e enxague em água corrente.

Veja também: Higienize pincéis de maquiagem com apenas dois ingredientes

Já dos cabelos, o processo é um pouco mais complicado. Para isso, você deve usar spray de cabelos e depois de alguns minutos, usar papel toalha para remover os glitters. Por fim, você deve deixar os seus fios oleosos, pois isso garantirá a remoção dos últimos brilhos espalhados no seu couro cabeludo.

Veja mais!