Por Daiane Silva em 18/08/2011

A gordura que se acumula ao redor do abdômen e mesmo com ginástica não cede, vira um pesadelo para qualquer uma, mas não é apenas a questão estética que deve ser considerada, já que a circunferência abdominal é indicativa de doenças cardíacas também. É importante reduzir a gordura localizada para que a autoestima fique sempre em alta assim como a saúde preservada. Mas, se é tão difícil nos livrarmos dos terríveis pneuzinhos, como fazer?

Siga algumas dicas e mantenha sua barriga sem as odiadas gorduras localizadas

Pirâmide Alimentar

A primeira coisa a saber é que a ALIMENTAÇÃO é a chave principal nessa luta! Reeducação alimentar é o primeiro passo.  Reduza as gorduras e principalmente FRITURAS; acrescente muitos VEGETAIS e FRUTAS na sua alimentação para que as fibras trabalhem a seu favor, ajudando seu intestino a funcionar bem e eliminando toxinas que estufam o abdômen; beba bastante líquido, principalmente ÁGUA PURA, para também eliminar toxinas; não abuse do SAL! E não apenas do sal usado na cozinha, mas dos alimentos industrializados que contêm muito sódio, o que retém líquido; outro vilão a ser evitado é o açúcar. Além disso, existem alguns alimentos e chás que ajudam a eliminar gorduras, procure incluí-los no seu dia a dia, como por exemplo:

  • Iogurte – as bactérias saudáveis presentes no iogurte contribuem no funcionamento do intestino, por isso, um copo de iogurte por dia já é válido;
  • Chá verde – além das muitas propriedades benéficas, ele acelera o metabolismo, o que ajuda a emagrecer, mas não abuse, a quantidade máxima indicada é de três xícaras por dia.
  • Achocolatado – o leite com achocolatado ajuda a formar músculos, principalmente para quem malha com frequência;
  • Grãos integrais – possuem mais fibras, o que ajuda a eliminar as gorduras localizadas, então, prefira os alimentos que são produzidos com os grãos integrais, como cereais e pães, além do arroz, etc.
  • Abacate – esta fruta, ao contrário do que muita gente pensa, não engorda, pelo contrário, sua gordura é saudável e contribui favoravelmente na perda de gordura localizada;
  • Gengibre – tem propriedade termogênica, aquece o corpo e faz com que o organismo gaste mais calorias. Pode ser usado de diversas formas, como tempero ou chá, o ideal é que se use lascas finas para que não fique muito forte no preparo.

Mais dicas para uma barriga sem pneus

Caminhada

Além da mudança de hábitos na alimentação, incluir em sua rotina atividades físicas, preferencialmente as AERÓBICAS, como bicicleta, caminhadas rápidas ou corridas, etc. Otimizará a perda calórica consideravelmente e acelerará o processo de perda de gordura localizada. Mexa-se! Se você tiver condições financeiras, também poderá experimentar alguma das muitas opções em tratamentos estéticos que prometem reduzir e muito as gordurinhas, informe-se em uma clínica estética qual o procedimento indicado para seu caso!

Veja mais!