Por Pollyana Batista em 09/02/2017

Para amar alguém é preciso que nos amemos primeiro. Essa é a premissa para o sucesso da vida amorosa.

A psicoterapeuta Maura de Albanesi explica o quanto isso é importante: “tudo o que buscamos no outro precisa existir dentro de nós. Temos também de nos despir de sentimentos de fracasso e impossibilidade. Esses são passos importantes para projetar nossa mente e conquistarmos o que desejamos, por meio da lei da atração, que está ligada profundamente ao que pensamos e sentimos”.

A Lei da Atração

A Lei da Atração é explicada pela física quântica. Resumidamente, ela diz que o pensamento é poderoso, pois quando uma pessoa pensa, ela emite ondas magnéticas que são positivas ou negativas. “Isso significa que tudo começa dentro de nós. Dependendo da forma como o cérebro e mecanismo agem, a pessoa atrai para si contextos que podem ser benéficos ou maléficos”, explica a psicoterapeuta.

Como o poder da mente pode atrair a pessoa amada

Foto: depositphotos

Mudança de DNA

Outro dado interessante é que podemos mudar até mesmo o nosso DNA por meio de pensamentos e sentimentos. Essa descoberta foi publicada pelo ‘The HeartMath Institute’, da Califórnia no Estados Unidos.

Segundo o estudo, quando sentimos amor e gratidão, ampliamos o nosso DNA e aumentamos nossa imunidade em 300 mil vezes. Em contrapartida, quando os sentimentos são ruins, diminuímos o DNA e prejudicamos nossa saúde.

Pensamento positivo

Mas manter o pensamento positivo não é tão fácil. Um artigo publicado no site “MindBodyGreen” afirma que as pessoas têm mais de 50 mil pensamentos inconscientes por dia, sendo 80% negativos.

Maura de Albanesi acredita que podemos compensar essa situação. Ela ensina: “esse fato mostra que o cérebro humano preferencialmente digitaliza e armazena as experiências negativas, então, o desafio é construir, conscientemente, uma mente que vibra positivamente”.

Para isso, ela recomenda que as pessoas precisam quebras as barreiras mentais, que sempre priorizam os pensamentos negativos. “Você deseja um amor, mas tem aquele pensamento que forma um bloqueio. É preciso equalizar essas sensações, mas isso é um hábito que se conquista com treino, pois será preciso treinar a mente. Inclusive, a lei da atração não é uma ‘varinha mágica’, para que ela funcione, a mente precisa lidar com as barreiras, crenças, limites e medos que desencorajam as pessoas a buscarem seus sonhos. A pessoa precisa reprogramar e entender a mente, para se beneficiar”, defende Maura.

Atraindo um grande amor

A especialista finaliza salientando a importância de mandar boas vibrações para todos os objetivos da vida, inclusive quando estamos procurando um grande amor: “resumindo, quando mergulhamos nas energias positivas, emanamos alegria, resgatamos nossa essência, autoestima e nutrimos o sentimento de capacidade e autoconfiança. Com esses pilares, temos motivação e coragem para conquistar nossos objetivos”.

Veja mais!