Por Priscila Melo em 22/10/2014

Você já tomou aquelas latinhas de chá verde gelado que possui o sabor de alguma fruta? Uma delícia, não é mesmo? Mas e o chá de verdade, aquele que é quentinho? Muita gente não bebe o chá verde, pois o seu gosto é muito amargo, às vezes chega a ser intragável. Por isso, selecionamos algumas dicas de como deixar o gostinho desse chá saboroso para que você possa beber. Continue lendo e descubra!

O chá verde

O chá verde é um dos mais conhecidos devido aos benefícios que pode proporcionar ao nosso corpo. Entre os principais benefícios temos: a aceleração do metabolismo, a proteção da saúde do coração, o efeito antioxidante que auxilia do combate dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce, a diminuição do colesterol ruim (LDL), a melhora do sistema imunológico entre outros.

Como melhorar o gosto do chá verde?

Foto: Reprodução

Dicas para melhorar o gosto do chá verde

Mesmo possuindo tantos benefícios, o chá verde não é tão consumido por conta do seu sabor, mas existem algumas formas de deixa-lo com um gosto melhor, veja:

  • Acrescentar duas colheres de sopa de mel depois que o chá estiver pronto e bater no liquidificador. Mas tenha cuidado, pois essa bebida pode se tornar muito calórica.
  • Acrescentar frutas como morango, amora, maçã verde, laranja e depois que o chá estiver pronto, bater no liquidificador. O gostinho ficará maravilhoso.
  • Não fazer um chá forte, use apenas uma colher de sopa (rasa) para um litro de água, fica menos amargo. Depois que se acostumar com o sabor, coloque mais uma colher para a mesma quantidade de água.
  • Acrescentar ao chá outra erva, seja fresca ou em saquinho. Pode ser erva-cidreira, hortelã, erva-doce.
  • Ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga, o sabor vai ficar bem melhor com essas frutas.
  • Quando o chá estiver pronto você pode acrescentar algumas gotas de limão.
  • Evitar tomar o chá de jejum, o ideal é beber meia hora antes das refeições ou duas horas após fazer a refeição. Além de amenizar o sabor, diminui o risco de enjoos ou azias.

Caso você esteja tomando algum tipo de medicamento tenha cuidado, é importante consultar um médico para verificar se não irá causar algum efeito.

Veja mais!