Por Nayla Georgia em 29/07/2015

As mulheres com cabelos cacheados estão aceitando cada vez mais seus caracóis e a diversidade capilar aparece mais no dia a dia. Mas sabia que para manter cachos lindos, definidos e brilhosos requer vários cuidados? Conheça a seguir as melhores dicas para tratar com carinho os seus cachinhos.

Solta os cachos

Prender o cabelo já é hábito para algumas, todavia, os cachos não são beneficiados com isso. Aplique um pouco de reparador de pontas fazendo movimentos amassando os cachos e para soltar a raiz, massageie o couro cabeludo fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos.

Aposente a escova

Pentear os fios cacheados dá aquele volumão bagunçado que ninguém gosta, portanto, para desembaraçar use apenas os dedos ou um pente de dentes grossos. Inclusive, prefira fazer isso com os fios ainda molhados, no banho, e comece penteando de baixo. A escova e o pente fino devem passar longe, eles se enrolam nos nós e quebram os fios, além de dar volume.

Como manter os cachos impecáveis

Foto: Pixabay

Condicionador antes do banho

Coloque o condicionador nos fios e prenda-o em uma toca térmica. Deixe o creme agindo enquanto você se banha e depois é só lavar os fios normalmente. Com o calor da touca e vapor do chuveiro os fios absorverão melhor as propriedades condicionantes. É uma boa dica para quem é adepta ao no-poo.

Produtos específicos

É de grande importância escolher os produtos equivalentes ao seu tipo de cabelo e às necessidades dos seus fios. Prefira os produtos mais naturais e com fórmulas menos agressivas, fuja dos siliconados e com alto teor de sal. Hidrate duas vezes na semana para manter o cabelo com saúde.

Creme de pentear

Os leave-in são os produtos mais usados pelas cacheadas, isso porque eles ajudam a dar o formato encaracolado tão desejado. Depois do banho, comece passando o produto no comprimento e siga até as pontas, para finalizar, amasse os fios de baixo para cima e deixe secar ao natural.

Camisa para secar os fios

Usar uma camisa no lugar da toalha para remover o excesso de água nos fios é uma técnica que está ganhando mais força. Diferentemente da toalha, o material da camisa não estimula o frizz. Uma dica valiosa para dar forma aos cachos é fazer uma touca com a camisa! Veja no vídeo abaixo:

Veja mais!