Por Pollyana Batista em 04/01/2018

O Carnaval está chegando e a preocupação da galera é entrar em forma e perder tudo que ganhou nas festas de final de ano. Afinal, é muita comilança mesmo: ceia de Natal, réveillon e todas as confraternizações do mês de dezembro são capazes de fazer os ponteiros da balança subir para qualquer pobre mortal. Você já parou para planejar como ficar em forma para o Carnaval?

O segredo é correr contra o tempo, mas preservando a saúde em primeiro lugar. Portanto, nada de dietas mirabolantes, jejuns prolongados ou exercícios extenuantes sem acompanhamento profissional adequado. Em primeiro lugar vem o seu bem-estar, depois a forma física, ok?

Pensando nisso, o personal trainer Marcio Lui disponibilizou no seu site um treino de 7 minutos para entrar em forma para o Carnaval. Isso mesmo! Apenas sete minutinhos separam você do corpo que você tanto almeja para a folia de momo.

Exercícios para entrar em forma até o Carnaval

Alguns exercícios potencializam a queima da gordura e deixam o corpo pronto para o Carnaval

Apenas com sete minutos de exercício é possível ficar com o corpo desejado (Foto: depositphotos)

Marcio Lui tem dez anos de carreira com experiência no planejamento, coordenação, supervisão e execução de atividades na área de Educação Física em Academias e Clubes de Fitness.

No seu site, ele explica que o seu trabalho deve ser desempenhado com muita atenção: “a partir de uma profunda e detalhada entrevista passando pelo estilo de vida, hábitos alimentares, condições de saúde e identificação dos anseios e necessidades, a fim de potencializar o trabalho e alcançar o objetivo planejado de forma consciente e duradoura”.

E é pensando nisso que o personal afirma: “um treino regular de sete minutos pode ser tudo que você precisa para ficar em forma”.

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Isso acontece pois o exercício é de alta intensidade e a pessoa usa o seu próprio peso corporal. Segundo o educador físico, “um estudo publicado no American College of Health e Fitness Jornal do Sports Medicine, mostra que quando você trabalha perto de sua capacidade máxima, mesmo por um curto período de tempo, pode-se alterar os músculos, da mesma forma que apenas com algumas horas de treinamento”.

Ferramentas para o treino antes do Carnaval

– Cadeira resistente de madeira;
– Roupa adequada;
– Tênis;
– Água;
– Música para animar.

Metodologia do treino pré-carnaval

Marcio explica que “tudo que você precisa é de uma cadeira para fazer os 12 exercícios na sequência, que se alternam entre os movimentos do corpo superior e inferior, com 10 segundos de intervalos entre eles”.

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O profissional deixa claro que as paradas são tão importantes quando o exercício em si. Ele lembra que é preciso “cautela para aqueles que estão começando a se exercitar. É um treino recomendado para quem quer ficar em forma rápido, isto definitivamente serve para quem vai para a folia do carnaval”.

Exercício 1: inicie com Jumping Jacks (popular polichinelo);
Exercício 2: siga com Wall site (como se fosse sentar);
Exercício 3: faça Push-up (marinheiro);
Exercício 4: em seguida, abdominal crush;
Exercício 5: agora com a cadeira, faça step-up onto chair (subir e descer da cadeira);
Exercício 6: sem a cadeira, faça o squat (agachamento);
Exercício 7: de volta com a cadeira, inicie tríceps dip on chair;
Exercício 8: no chão, faça o plank;
Exercício 9: na sequência, comece um running in place (correm sem sair do lugar);
Exercício 10: Pratique o lunge (agachamento sem encostar os joelhos no chão);
Exercício 11: Já pertinho de acabar, faça um push-up and rotation;
Exercício 12: E por fim, finalize com um side plank.

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As imagens dos exercícios estão na página de Márcio Lui.

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