Por Pollyana Batista em 11/01/2018

Todo verão é a mesma coisa: a busca pela cor ideal é a meta de milhares de garotas. Muitas delas conservam a marquinha de bronzeado de biquíni meses depois de ter ido à praia. Já as celebridades conseguem ficar praticamente o ano inteiro marcadas! Como isso é possível?

Este artigo dará algumas dicas para que você fique bem bronzeada. No entanto, você deve ter em mente que nada se constrói de um dia para a noite e que aquelas técnicas malucas de se expor muito ao Sol não faz bem a ninguém e pode colocar a sua saúde em risco.

Logo, mais importante do que ter uma marquinha de biquíni para exibir é ter uma pele saudável. Portanto, saiba agora o passo a passo para conquistar ambos.

O que fazer antes de tomar Sol

Para o bronze dos sonhos vale apostar em sucos de frutas que contenham betacaroteno

O melhor biquíni para se bronzear são os que possuem as sustentações fininhas (Foto: depositphotos)

Os preparativos para ter uma marquinha de biquíni começam antes da exposição solar. Em casa, tome um banho esfoliante. Use um sabonete adequado para isso e passe uma bucha vegetal. Eles ajudarão a remover as células mortas auxiliando na uniformidade do bronzeamento.

Como garantir o bronzeado

Essa também é uma dica para ser feita antes mesmo de sair para a praia ou piscina. Mantenha sua pele hidratada antes, durante e depois do bronzeamento. Ela vai deixar tudo mais macio e com poder de fixação maior.

Veja também: Antes ou depois da água: As tendências das saídas de praia

Qual é o melhor horário para se bronzear?

O melhor horário para ficar com marquinha de bronzeado de biquíni é aquele que o Sol não está tão quente. Até às 10h da manhã e depois das 16h. Esse Sol é mais fraco que nos demais horários, porém é saudável e vai fixando a cor aos poucos.

Qual é o melhor biquíni

O melhor biquíni para ficar com marquinha de bronzeado são os que possuem as sustentações fininhas. Na verdade, esse é o tipo de marquinha mais cobiçado. Porém, as alças mais grossas são mais fáceis de pegar a marca. Por isso, é uma escolha pessoal: mais fininha, mais bonita; menos fina, mais rápido pega.

Veja também: Pode usar maquiagem para ir à praia?

Como me proteger

Jamais saia para tomar Sol sem protetor solar. Um dos tipos de câncer mais comum em homens e mulheres é o de pele. Então, não arrisque sua saúde por vaidade. Você pode perfeitamente conciliar as duas intenções e arrasar nesse verão. Passe sempre o protetor no corpo inteiro.

Como potencializar o bronzeado

Depois de seguir os passos para conseguir a marquinha de biquini está na hora de contar com a ajuda extra para potencializar os resultados. As dicas são muitas e envolvem produtos sintéticos e naturais. Veja.

– Loção bronzeadora: passe antes de se expor ao Sol, logo depois do protetor solar. Utilize luva se ele for em creme, pois ele tem uma pigmentação muito forte. Se for spray, preserve seus olhos e os cabelos;

– Água: as águas do mar e da piscina potencializam o efeito bronzeado. Uma pele molhada escurece mais rápido do que uma seca. Então sempre que estiver tomando Sol, molhe-se;

Veja também: O que levar na bolsa da piscina

– Suco de cenoura: esse ingrediente ajuda mesmo na saúde da pele e também possui betacaroteno, o pigmento natural que auxiliar a manter o bronze. O damasco e a manga também são aliados nesse sentido. Abuse desses sucos.

Veja mais!