Por Pollyana Batista em 05/04/2018

Nesse artigo você vai aprender como fazer um incrível coque estilo flor. Vai poder ver também quais as melhores ocasiões para usar esse penteado e como executar o passo a passo. Confira.

Quem nunca recorreu a um coque, rabo de cavalo ou trança para esconder um cabelo sujo ou desarrumado? O fato é que sair todos os dias de casa com os cabelos perfeito nem sempre é possível. Por isso, existem muitos truques para melhorar a aparência em poucos minutos.

O canal no Youtube da ex-modelo e curitibana, Jessica Belcost, de 26 anos, traz sempre conteúdo no perfil ‘Faça você mesmo’.

No canal, é possível encontrar diversas dicas de maquiagem, comida, moda, viagens, entre outros segmentos relacionados às mulheres em geral.

Aprender como fazer um coque estilo flor pode ser uma 'mão na roda' para disfarçar cabelo sujo

Esse coque é sofisticado, podendo ser usado em ocasiões mais formais (Foto: Reprodução | YouTube/Jessica Belcost)

E é lá que encontramos o passo a passo do coque estilo flor. A vlogueira explica para que tipos de ocasiões o penteado deve ser feito: “é ideal para casamentos ou somente para fugir do tradicional porque fica lindo!”. Ficou com vontade de aprender? Acompanhe o passo a passo.

Passo a passo do coque estilo flor

1. Acessórios: Separe tudo o que você vai precisar para realizar o coque: espelho, grampos, liga para amarrar os fios e alguns spray fixador ou pomada modeladora.

Veja também: Como fazer trança espinha de peixe volumosa. Veja passo a passo

2. Rabo de cavalo: De frente ao espelho faça um rabo de cavalo alto, bem acima da linha convencional. Existem diversas alturas a serem consideradas para um coque. Se você quiser dar um ar mais sofisticado, coloque-o no meio da parte de trás da cabeça. Caso queira dar mais leveza e passar a ideia de mais informal, coloque-o mais ao topo da cabeça.

3.Trança: Depois do rabo de cavalo feito, faça uma trança com o cabelo que ficou pendurado. Jessica Belcost afirma que não é preciso prender o final da trança, uma vez que ela vai ficar presa de outra forma.

Veja também: Verão pede coque alto: veja penteados para a estação mais quente do ano

4. Enrole a trança: Quando finalizar a trança, enrole-a com cuidado para não desmanchar no próprio pé do rabo de cavalo. Depois, prenda-a com os grampos que você já deve ter separado anteriormente. O trançado dos fios vai formar uma espécie de pétalas de flor no seu coque. Quando colocar os grampos, escolha uns no mesmo tom do seu cabelo para que fiquem discretos e sempre os coloque por baixo dos fios.

5. Spray fixador: Para finalizar, se você quiser que o penteado dure mais para um evento ou um dia de reuniões importantes, coloque um spray fixador ou passe uma pomada nas laterais nos cabelos. Cuidado para não dar o efeito muito “lambido”, principalmente se o evento for mais informal. Porém, se a ocasião pede algo mais sofisticado, é só passar algum produto que fixe mais os fios e evitem o efeito frizz.

Você pode assistir ao vídeo de Jéssica Belcost explicando o passo a passo aqui.

Veja também: Inspire-se nos penteados das famosas de coque com fios soltos

Veja mais!