Por Robson Merieverton em 13/09/2017

O mundo dos contos de fadas sempre atraiu a atenção das crianças e também de alguns adultos. Toda a magia das histórias, além do encantamento passado pelos personagens, faz com que essa paixão ultrapasse o próprio mundo da imaginação e seja incorporado no dia a dia. Nesse sentido, você já pensou em traduzir todo esse encantamento na make dos olhos?

Usando muita criatividade e uma técnica de desenho invejável, a tradução anda chamando a atenção de muitas pessoas, independentemente da idade, justamente pela precisão do desenho e encantamento que eles provocam. Todos os modelos podem ser vistos através de um perfil no Instagram (@tal_peleg), que é administrado pela maquiadora israelense Tal Peleg.

Sobre a técnica de maquiagem

Muita cor e capricho na tradução do desenho dos personagens. Esses são alguns dos precedentes que faz com que a maquiagem chame atenção. Ela é desenvolvida na área superior dos olhos, também conhecida por pálpebras. Dependendo da imagem que está sendo representada, ela pode abranger também a parte inferior. Nesse ponto, o que vale mesmo  é a arte da representação.

Essa técnica pode ser usada para incrementar a fantasia escolhida para aquela festa, eventos temáticos ou até como fantasia no carnaval. Uma coisa é certa: você vai chamar muita atenção. Apesar de não passar nenhuma técnica nas redes sociais, pelo que se pode perceber, basta pegar um desenho ou cena que possa servir de inspiração e caprichar na firmeza dos instrumentos para reproduzi-la.

Veja também: Técnicas simples para deixar o corretivo mais natural na área dos olhos

Ah! Vale a pena investir em instrumentos de maquiagem com espessura fina, tais como pincéis e delineadores. Além do mais, investir em uma palheta de cores diversificadas vai ajudar muito nas reproduções dos personagens. Antes de investir na técnica, vale a pena fazer alguns experimentos em frente ao espelho. Lembrando sempre que a prática leva a perfeição.

O estilo de sombra com personagens

Seja através de roupas, estilo de vida e até toques sutis, princesas, cenários e cenas clássicas podem ser traduzidas na maquiagem. Entre os personagens escolhidos para o desenvolvimento da técnica estão: Bela, Moana, Ariel, Cinderela, além de personagens de personagens animais e de filmes reais, como La La Land e o Homem Aranha.

Veja também: Aprenda a escolher o blush ideal para cada tom de pele

Se você já tiver intimidade com o desenho, pode ter certeza que vai ser um ponto extra para pegar a técnica.

Veja algumas fotos do perfil da maquiadora e se inspire:

Veja mais!