Por Ana Ligia em 19/04/2017

Existem inúmeros produtos farmacêuticos que prometem deixar a pele rejuvenescida, hidratada e sempre bonita. Mas o grande problema da maioria desses produtos é que, além de terem um preço alto, muitos contêm produtos químicos em sua fórmula, podendo causar algum tipo de reação ou efeito colateral na pele.

Por isso, uma das melhores formas de deixar a aparência da pele sempre bonita é optar por receitas naturais. O óleo de abacate é uma das maneiras de usar a natureza a favor de sua aparência.

Devido aos nutrientes contidos no óleo extraído da fruta, a pele fica mais resistente, hidratada, livre de rugas e bem mais saudável.

Óleo de abacate para a pele

Como fazer e como usar óleo de abacate para a pele

Foto: depositphotos

O produto natural é uma fonte rica de vitamina 3, potássio, lecitina e ácido anti-oleico, componentes essenciais para manter a pele sempre saudável.

Além de manter a derme hidratada, o óleo de abacate ajuda a tratar vários tipos de problemas dermatológicos, como caspa, queratose pilar, calcanhar rachado, queimadura solar, picada de inseto, eczema e psoríase.

O óleo de abacate também ajuda no processo de cicatrização, lubrifica cortes, arranhões, queimaduras, feridas e bolhas.

Como usar o óleo de abacate

Você pode usar finas camadas do óleo direto na pele; a derma irá absorvê-lo de forma rápida. Mas você também pode misturá-lo com outros óleos essenciais ou produtos.

Adicione de 2 à 6 ml pra cada 100 g de creme de algum creme que contenha colágeno para ter uma pele mais fina e sem rugas.

Para deixar a pele com o efeito de “botox natural” você também pode misturar com outros óleos, como benjoin, louro, mirra, olíbano, palmarosa, pau rosa, rosa, sândalo, gerânio ou noz moscada.

Pele seca

Misture o óleo de abacate com o de cedro, lavanda, mirra, cistus, camomila, laranja, palmarosa, néroli, olíbano, gerânio, rosa, patchouli, pau rosa, sândalo, sálvia ou vetivert e aplique sobre a pele.

Pele mista

Para esse tipo de pele acrescente: ylang ylang, rosa, pau rosa, palmarosa, vetivert, sândalo, lavanda, gerânio ou mirra junto com o óleo de abacate e tenha um resultado incrível.

Pele oleosa

Geralmente que possui uma derme oleosa tem receio de aplicar algum óleo na pele por medo que a situação piore. Mas saiba que ela geralmente é oleosa justamente porque falta hidratação. Como o seu corpo sente isso, acaba mandando óleo em excesso para suprir essa falta. A melhor maneira de evitar uma pele oleosa é hidratando.

Para  isso você pode misturar o óleo de abacate com pinho, copaíba, alecrim, hortelã pimenta, tangerina, eucalipto globulo ou citriodora, grapefruit, lemongrass, limão tahiti ou siciliano ou coriandro.

Veja mais!