Por Ana Ligia em 11/07/2017

O creme caseiro feito a partir da planta aloe vera vai provar para você que não é necessário gastar fortunas em hidratantes para pele e cabelo: apenas com a babosa você conseguirá obter efeitos surpreendentes.

Devido ao poder hidratante que a planta possui, ela é uma forma natural e barata de deixar os cabelos e pele com o mesmo efeito obtido no salão.

Existem diversos cosméticos que são feitos com base na babosa. Mas você pode deixar o produto que irá aplicar no seu cabelo e corpo ainda mais natural caso você mesmo o prepare.

Como fazer um creme caseiro babosa

Foto: depositphotos

Como fazer creme de babosa

Hidratante corporal

Para fazer o creme, corte o abacate ao meio e retire a polpa com a ajuda de uma colher. Reserve o líquido em um recipiente.

Corte as folhas da babosa e extraia a polpa dela. Depois, misture com o líquido extraído do abacate e adicione um fio de azeite de oliva.

Quando todos os ingredientes estiverem misturados de forma homogênea, aplique no seu corpo.

Esfoliante para o couro cabeludo

Ingredientes

1 colher (de sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (de sopa) de gel de babosa

Modo de preparo

Adicione os dois ingredientes em um recipiente e misture-os. Divida o cabelo e vá aplicando em várias mechas. Atinja também o couro cabeludo fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos.

Coloque uma touca, de preferência térmica, e deixe agindo por 10 minutos. Depois que passar o tempo, lave os fios e deixe secar.

Condicionador de Aloe Vera e Óleo de Coco

Esse produto é uma excelente forma de recuperar danos capilares. Quando misturado ao óleo de coco, ajuda a restaurar e hidratar o cabelo.

Ingredientes

3 colheres de sopa de babosa
3 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de preparo

Aqueça em banho maria, até que o óleo derreta e depois misture os ingredientes. Use um processador de alimentos ou o liquidificador para misturar bem. Aplique nas mechas úmidas e deixe por 15 minutos. Depois retire normalmente.

Veja mais!